Conheça o IRONTOM, banda que vai abrir shows do Red Hot Chili Peppers no Brasil
Imagem: Divulgação

Novembro chegou e, com ele, o Red Hot Chili Peppers desembarcou no Brasil para tão aguardados shows que marcam o retorno de John Frusciante ao país após 21 anos! Antes de cada apresentação, no entanto, uma surpresa tem chamado a atenção dos fãs: a banda de abertura IRONTOM.

O grupo foi formado em 2012 na Califórnia, mesmo estado em que Anthony Kiedis e companhia começaram. Ele é formado por Harry Hayes nos vocais, Dylan Williams na bateria e Zach Irons na guitarra — filho de Jack Irons, ex-baterista do Red Hot Chili Peppers.

O IRONTOM tem quatro discos lançados, sendo o mais recente GEL pt. 1, de 2023. Você pode ouvir a ótima “Con Artist” ao final da matéria para conhecê-los melhor, mas saiba que a melhor receita é mesmo chegar cedo antes de ver o RHCP para sentir a energia de Hayes e companhia.

O som da banda passeia pelo Post-Punk, pelo Rock Psicodélico e pelo Funk Rock, que é especialidade do Red Hot. Para o novo disco, eles trabalharam com o produtor Alain Johannes, que já assinou discos do Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys e mais. Você pode ouvi-lo na íntegra clicando aqui!

Red Hot Chili Peppers e IRONTOM

A principal virtude do IRONTOM é o seu estilo complexo de composição especialmente na guitarra, o que rendeu elogios do próprio John Frusciante. A frase foi até parar na biografia da banda no Spotify:

Zach Irons é tão profundamente enraizado na essência do que é um guitarrista de Rock que ele está encontrando formas de reter esse sentimento enquanto muda completamente o papel do instrumento.

Com pouco mais de 120 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 15 mil seguidores no Instagram, o IRONTOM agradeceu a oportunidade de tocar ao lado do Red Hot Chili Peppers, dizendo que eles são “a banda mais sortuda de todos os tempos” (veja no tweet mais abaixo).

O RHCP, com abertura do inventivo Zach Irons e seus companheiros, já esteve no Rio de Janeiro no dia 4 de novembro e em Brasília no dia 7. Agora, a banda ainda passa por São Paulo no dia 10, Curitiba no dia 13 e Porto Alegre em 16 de novembro. Todos os ingressos para os shows que ainda serão realizados estão esgotados.

LEIA TAMBÉM: De A a Z: fãs de Red Hot Chili Peppers elegem melhores músicas da banda com cada letra do alfabeto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!