Daniel Brita lança álbum de estreia
Crédito: João Liberato

O guitarrista Daniel Brita disponibilizou nas plataformas digitais o disco de estreia solo Britadeira.

O álbum apresenta nove faixas e chega através de uma parceria do artista com a Amplifica Records, contando com a participação especial de Thiago França na faixa “Laser Beans”, cujo clipe você confere ao final da matéria junto com o trabalho de estúdio.

A música, aliás, é uma homenagem ao amigo de longa data, que tinha “Feijão” como apelido carinhoso. Produzido, gravado, mixado e masterizado pelo próprio Daniel, o disco exalta o potencial criativo do músico que já acumula mais de 20 anos de carreira, indo do Punk ao Jazz, com influências do Groove.

Daniel Brita lança Britadeira

Dono de um extenso currículo profissional dentro e fora dos palcos, com trabalhos com nomes como Thunderbird, o músico iniciou sua trajetória musical no final da infância e depois experimentou diferentes instrumentos e gêneros que foram moldando seu apuro técnico:

Eu comecei a tocar trombone com 12 anos de idade, depois aos 15 virei roqueiro. Escutei muita música clássica, punk, jazz e tudo isso está no disco, porque são influências de anos. E esse disco só saiu agora, porque eu sempre fui uma cara de banda e sou fascinado por banda. Banda de rock, banda de jazz… Eu gosto mais de trabalhar com banda. Mas daí a pandemia veio e eu já tinha essa vontade de fazer um disco só com as minhas músicas. A pandemia veio e me fez pensar e dar aquela ‘brecada’. Eu tinha acabado de comprar um equipamento para gravar em casa. Daí, eu vi a oportunidade. Eu acho que se não tivesse acontecido essa pandemia, eu não teria feito esse disco.

Ouça o resultado de toda essa construção logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Viratempo lança seu segundo disco de estúdio com destaque para a ótima faixa “SOLAR”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!