Notícias

Lançamentos nacionais: 1Kilo, Renato Enoch e N.I.N.A.

A 1Kilo lançou no YouTube o clipe feito para o single “O Mundo Contra Nós”, que homenageia a raiz do Rap e as batalhas de rima com a participação de diversos MCs da cena atual.

No vídeo, aparecem Pelé MilFlows, DoisP, MZ Jhony MC, Prado, Malagueta e FAEL dando a letra em diferentes espaços de uma construção aparentemente abandonada. “O Mundo Contra Nós” também conta a história dos artistas periféricos que precisam literalmente batalhar em busca de seus sonhos.

Advertising
Advertising

Renato Enoch

Crédito: divulgação

O cantor e compositor mineiro Renato Enoch liberou nos serviços de streaming o mini álbum Antes de Chegar. O trabalho de estúdio apresenta sete músicas autorais, sendo três inéditas e outras quatro compostas em diferentes momentos da carreira do artista.

O disco mergulha nas vivências pessoais de Renato trazendo doses de fantasia que se entrelaçam na construção de uma narrativa tanto esperançosa quanto pessimista sobre o tempo e a vida adulta.

“É um processo que me lembra aquelas viagens de carro, na infância, nas quais a gente pergunta ansioso se está chegando, ao mesmo tempo em que relembra e fantasia, olhando a vista. Sinto que na vida adulta há uma contradição diante do tempo, já que andamos ansiosos pelo futuro e também precisamos elaborar o passado. ‘Antes de Chegar’ é dessas coisas que começaram há anos e que eu queria concluir. É sobre fazer as pazes com o passado para desfrutar o presente,” explica Enoch.

N.I.N.A.

Crédito: Lucas Santos Sá

A cantora N.I.N.A lançou nas plataformas digitais o disco Para Todos Os Garotos que Já Mamei, que conta com o single “Faz Assim” e teve título inspirado na série de filmes Para Todos os Garotos que Já Amei, de 2018.

O trabalho de estúdio apresenta sete faixas feitas em colaboração com grandes nomes da cena como Baco Exu do Blues, Thiago Pantaleão, Sant e MC Luanna.

“Este álbum marca o início de uma nova fase na minha jornada. Acho que a mudança está no nível do trabalho. Com o passar do tempo, veio o amadurecimento artístico”, afirmou N.I.N.A., que estreou com o álbum PELE (2022).

Published by
Gabriel von Borell