Radar TMDQA! com Mismoinerte, Odd Beholder e stillblue
Fotos: @sepvlcro / @ellamettler / @cameroongonzo

A vida de um artista independente em qualquer lugar do mundo não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas de todos os gêneros e estilos musicais.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Ames Harding & The Mirage

Pedida certa para os fãs de um Rock psicodélico suave, a banda Ames Harding & The Mirage já passou pelas nossas recomendações antes e está de volta com a novidade “tiger balm”.

O grupo conta com o líder Ames Harding ao lado de Eli Weidman (bateria), Mike Saunders (baixo) e AJ Arnett (percussão) e aposta em uma sensação de luxúria e sensualidade no novo single.

Acompanhe Ames Harding & The Mirage no Instagram e ouça “tiger balm” na playlist TMDQA! Charts

Audience of Rain

Já se pegou ouvindo aquele clássico Pop dos anos 90 e 2000 e pensando como ficaria uma versão pesadona? O Audience of Rain fez exatamente isso com “Bye Bye Bye”, hit atemporal do *NSYNC, e o resultado foi realmente impressionante.

Em tempo, o grupo de Akron, em Ohio, já tem um disco inteiro de inéditas lançado em 2019 chamado Storm of the Century. Vale conferir!

Acompanhe Audience of Rain no Instagram e ouça “Bye Bye Bye” na playlist TMDQA! Alternativo

Axis Neptune

Voltando à onda mais psicodélica, Axis Neptune é aposta certa para quem busca algo suave para viajar enquanto ouve. Em sua nova música “Feathers”, sintetizadores e uma bela voz em falsete guiam o ouvinte por uma letra que celebra a conexão humana e incentiva a sensualidade.

Acompanhe Axis Neptune no Instagram e ouça “Feathers” na playlist TMDQA! Charts

Exit Kid

Para os fãs de Weezer e outras bandas do tipo, o Exit Kid chegou para renovar a playlist da melhor forma possível. Formado em Londres, o duo se descreve como Neo-Grunge e tem forte influência do Indie e do Alternativo, como fica claro no single “Icarus”, disponível abaixo.

Até o momento, já foram lançados também dois EPs completos, chamados Garden (2021) e Basis (2022).

Acompanhe Exit Kid no Instagram e ouça “Icarus” na playlist TMDQA! Alternativo

John Gallen

O músico irlandês John Gallen já vem fazendo sucesso local há algum tempo e, por isso, seu segundo disco Rizla Smokes, Music & Wine está entre os mais aguardados do país neste ano.

O novo single “Miracle without Shoes” ajuda a entender isso, com um poderoso refrão que destaca a habilidade do músico de resgatar elementos do Rock das antigas sob uma roupagem moderna.

Acompanhe John Gallen no Instagram e ouça “Miracle Without Shoes” na playlist TMDQA! Alternativo

Mismoinerte

Diretamente do Chile, Mismoinerte é um dos artistas mais surpreendentes que passaram pelo nosso radar. Citando influências de Tame ImpalaRadioheadJeff Buckley e Arctic Monkeys, o cantor consegue passar por todas essas direções sonoras sem se prender a nenhuma delas, resultando em uma sonoridade única e uma identidade própria bastante especial.

O destaque fica por conta de “Cuando Nadie Te Mira”, faixa que está no novo EP intitulado Torbellino.

Acompanhe Mismoinerte no Instagram e ouça “Cuando Nadie Te Mira” na playlist TMDQA! Alternativo

Odd Beholder

Para quem está em busca de algo mais experimental, a dica da vez é a artista suíça Daniela Weinmann, mais conhecida como Odd Beholder. Com influências do Electro Wave e do Indie Pop, ela passa por diversos gêneros e ritmos em “Just Because I Regret It”, primeira prévia de seu novo trabalho.

A canção tem uma sonoridade mais dark, ainda que não deixe de ser dançante e incluir belas melodias que ajudam a guiar o ouvinte nessa jornada.

Acompanhe Odd Beholder no Instagram e ouça “música aqui” na playlist TMDQA! Radar

Pat Burgener

Parceria entre Pat BurgenerMac AmishOddbox, “Café” transita entre o francês e o inglês em uma faixa que destaca todo o talento de Mac para o Rap e a voz perfeita para o Folk de Pat. A canção, aliás, é baseada na vida pessoal de Amish, que trabalha como barista em horário comercial e tenta se tornar um influente rapper no tempo vago.

Além de tudo, como não poderia ser diferente em uma faixa com esse título, “Café” tem uma batida inspirada na Bossa Nova. Difícil ficar parado!

Acompanhe Pat Burgener no Instagram e ouça “Café” na playlist TMDQA! Charts

Someone Else’s Rain

Formado por Kid RyanAlex Charles, o duo Someone Else’s Rain traz a mistura perfeita entre o moderno e o antigo, somando influências de nomes como Fleetwood Mac, LANYThe Script e Coldplay para criar canções poderosas e grudentas, que lembram bastante o que há de melhor no catálogo do The 1975.

Aliás, o grupo trabalhou justamente com Robin Schmidt, que tem o 1975 no currículo para a faixa “Why Did We Say Forever”, terceiro single do EP Spring.

Acompanhe Someone Else’s Rain no Instagram e ouça “Why Did We Say Forever” na playlist TMDQA! Charts

Stillblue

Apesar de citar inspirações que vão desde os Beatles até o Indie Rock dos Anos 2000, a banda Stillblue consegue evitar qualquer tipo de comparação e clichê em seu novo single “Wait for Me”.

Deliciosa de ouvir do começo ao fim, a faixa retrata a evolução do amor entre duas pessoas, capturando as emoções envolvidas em cada momento de superação e reconexão dentro dessa relação.

Acompanhe Stillblue no Instagram e ouça “Wait for Me” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!