Beatles no clipe de
Reprodução/YouTube

Quando se fala em música dos Anos 60, que artistas vêm à sua mente? Há uma infinidade de opções, com verdadeiros clássicos que sobrevivem até hoje e, em alguns casos, seguem ativos de uma forma ou de outra. Mas, em questão de números, apenas 3 músicas mostraram que realmente sobreviveram ao teste do tempo.

Popularizado entre 2011 e 2012, o Spotify se tornou o novo padrão para ouvir música nos últimos anos e, claro, as estatísticas oficiais da plataforma privilegiam e muito os lançamentos feitos enquanto ela já era mais usada — ou seja, é natural que músicas lançadas de 2012 em diante sejam muito mais populares do que as mais antigas.

Ainda assim, exatas 3 canções dos Anos 60 conseguiram entrar para o cobiçado Clube do Bilhão do serviço de streaming. Trata-se de uma playlist oficial que reúne todas as faixas que já alcançaram mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma, e essa lista pode te surpreender.

Confira abaixo quais são essas músicas!

The Beatles – “Here Comes the Sun” (1969)

É claro que uma das 3 músicas dessa lista tinha que ser dos Beatles! A faixa em questão, no entanto, pode acabar surpreendendo — o maior sucesso do Fab Four na era do streaming não é “Yesterday”, “Let It Be” ou “Hey Jude”, mas sim “Here Comes the Sun”, que já tem mais de 1 bilhão de reproduções mesmo tendo entrado tardiamente na plataforma (apenas em 2015).

Marvin Gaye & Tammi Terrell – “Ain’t No Mountain High Enough” (1967)

Verdadeiro hit atemporal, “Ain’t No Mountain High Enough” sobreviveu ao teste do tempo de diversas formas. Uma delas é a sua aparição em diversos filmes, inclusive na franquia Guardiões da Galáxia, da Marvel, que certamente ajudou a impulsionar Marvin Gaye para esta lista tão única com mais de 1,1 bilhão de plays.

Creedence Clearwater Revival – “Fortunate Son” (1969)

Outro hino do final dos Anos 60, “Fortunate Son” também está bastante presente na cultura norte-americana de forma geral, aparecendo em filmes como Forrest Gump e até Esquadrão Suicida. O resultado é o acúmulo de mais de 1 bilhão de streams na faixa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!