Notícias

Lançamentos nacionais: ADIAS, Yannick Hara com Teco Martins e Banda de Pau e Corda com Lenine

O artista ADIAS aproveitou o Setembro Amarelo para unir seu olhar poético e reflexivo ao delicado tema da prevenção ao suicídio. Para suavizar a proposta, ele escreveu “Pega Visão”, Funk misturado com Trap que chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube.

O vídeo foi gravado dentro do Colégio Estadual Collecchio, escola pública situada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por lá, ADIAS encontrou uma alternativa inovadora para trazer foco ao assunto sem deixar a temática pesada.

Advertising
Advertising

“Gravar um funk com uma letra consciente é um ato revolucionário, visto que estamos falando de um ritmo ainda muito marginalizado pela sociedade,” ressalta o artista, que buscou se comunicar diretamente com a juventude através dos ritmos mais populares nos aplicativos de música.

Yannick Hara com Teco Martins

Crédito: divulgação

Em parceria com Teco Martins, do Rancore, o cantor e compositor Yannick Hara lançou a canção “MÃE SUPERIOR”.

Com a produção do Blackkgus, ex integrante da banda AMEN JR., a faixa chegou junto com um lyric video dirigido e editado por Gustavo Freoli e arte de Law Tissot. A mãe à qual o título se refere simboliza um poder superior, a que gera e traz a vida.

Banda de Pau e Corda com Lenine

Crédito: Sidarta

A pernambucana Banda de Pau e Corda, em parceria com Lenine, lançou nas plataformas digitais o single “Moer Cana”.

Composta por Chico César, a faixa é a primeira do álbum Entre a Flor e a Cruz, que será lançado ainda neste mês pela Biscoito Fino com produção de José Milton e Alexandre Baros.

O vocalista Sérgio Andrade falou sobre a participação de Lenine:

Eu acho que Lenine é a representação mais bem acabada do que de melhor tem a música nordestina. Aquele diálogo constante entre as diferentes matrizes que formam nossa forma de experimentar o mundo, tudo isso traduzido numa voz doce, num canto suave.

“Foi um prazer participar do novo projeto da Banda de Pau e Corda, que conheço desde os primórdios, quando comecei a fazer música. O bacana é que foi uma música de um querido e grande compositor: Chico César. Eu espero que vocês se divirtam como nós nos divertimos fazendo essa canção”, ressalta Lenine.

Published by
Gabriel von Borell