RAVIH lança novo single
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista RAVIH aproveitou sua viagem pelo Reino Unido, onde também realizou uma série de apresentações intimistas, para gravar o clipe de “Distância”.

O vídeo mostra o artista em passagens por diversas cidades e pontos turísticos europeus, além de conter trechos dos shows que ele fez por lá.

“Até então eu nunca tinha andado de avião ou sequer pisado em um aeroporto, então fiquei muito animado e aterrorizado ao mesmo tempo!,” conta RAVIH, que teve a oportunidade de tocar no exterior após ser selecionado para a UK Summer Experience 2023.

Martins

Martins lança Tua Voz
Crédito: José de Holanda

O cantor e compositor pernambucano Martins liberou nas plataformas digitais seu segundo disco solo desde a pandemia, Interessante e Obsceno. O álbum apresenta 12 canções, incluindo o recente single “Tua Voz”, escrito pelo artista em um momento mais complicado da quarentena.

“Fiz essa canção quando estávamos num isolamento mais intenso. No primeiro momento era uma poesia, uma estrofe, uma brincadeira curiosa com uma linguagem poética da cultura popular, a sextilha. E como na época, uns dois anos atrás, se falava mais ainda sobre esse absurdo da população andar armada, quis fazer essa letra que diz ‘Tua voz é uma arma/ Se dispara, eu me excito/Quando cala, me abala/ Quando fala, eu ressuscito/ O que mais sua boca faz além de cantar bonito pra mim?’,” explica Martins, que estreou em 2019 com seu trabalho de estúdio autointitulado.

The Upperground

The Upperground lança novo single
Crédito: divulgação

A banda paulista The Upperground divulgou no YouTube o clipe feito para a faixa “Hell”, que fala sobre a dinâmica das nossas relações e a dificuldade de viver com dignidade no mundo.

Formado por Jefferson Reis (voz), Ivisen Lourenço (guitarra), Danilo Pirola (guitarra), Rafael Olivares (baixo) e Johnny Vignoto (bateria), o grupo atualmente trabalha na produção e gravação de seu segundo álbum, com lançamento previsto para o ano que vem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!