tiago arrais antecipa novo disco inspirado em seu casamento com o single
Divulgação

Depois de provar sua habilidade em traduzir sentimentos como palavras em seu disco de estreia solo, a trilha de volta, o cantor e compositor tiago arrais apresenta aos fãs a primeira prévia do seu próximo projeto.

O músico paulistano compartilhou recentemente o single “ato final”, que antecipa o seu segundo disco de estúdio, canções de amor, inspirado no relacionamento com sua esposa.

Destacando mais uma vez seus belíssimos vocais e guiado por uma sonoridade relaxante provocada pelas cordas do violão, tiago se junta à cantora e compositora pernambucana Maraia Takai em sua nova canção, lançada pela Sony Music Brasil e que chega como uma delicada declaração de amor.

Em nota, arrais descreve com detalhes o conteúdo abordada na letra de “ato final”:

A música ‘ato final’, o primeiro single do novo projeto, é uma canção de amor simples. Ela comunica um pouco a sinceridade, as certezas que aparecem no começo de toda relação. A música narra as ansiedades sobre o futuro que sempre tive, e coloca o amor como aquilo que anula qualquer medo e ansiedade sobre o futuro. É como se o novo amor desconhecesse passado e futuro, e se prende num eterno ‘agora’. Esse sentimento é comunicado na frase ‘o futuro não me interessa mais… você é o começo da história, e o ato final’.

Sobre a parceria com Maraia, tiago diz que foi uma honra ter a contribuição da voz e força da artista e destaca sua felicidade em saber que, através da música, “mais pessoas poderão testemunhar a sensibilidade e profundidade da voz dela”.

tiago arrais anuncia seu novo disco canções de amor

O segundo disco de tiago arrais, canções de amor, contará com nove faixas autorais, sendo oito inéditas e uma regravação.

O músico aponta que o trabalho chega com menos elementos instrumentais, resultando em um material mais acústico. Sobre os temas das canções, ele explicou:

Pensei nos diferentes estágios da minha relação de mais de 20 anos com minha esposa. Do começo, quando tudo era bonito e colorido, aos dias mais cinzentos, as dúvidas e perguntas que marcaram e ainda marcam nossa relação. Penso esse ser o diferencial desse disco. Escrevi cada música dentro de um desses períodos. Não é autobiográfico, mas comunica o sentimento de cada estação dessa relação de amor. Talvez é nessa tentativa de comunicar sentimentos que o ouvinte poderá se encontrar, se situar, se entender ao ouvir o disco.

A produção do novo álbum, que ainda não ganhou uma data de lançamento, será novamente de BAERD, que trabalhou em a trilha de volta. Confira abaixo o lyric video de “ato final”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!