Toca Aí 2023 anuncia Tabatha Aquino como vencedora
Divulgação

Aconteceu no último sábado (26), em São Paulo, a grande final do Toca Aí!, maior concurso de Música de Rua do Brasil.

Ao todo, foram mais de 400 inscrições na fase inicial da competição e, após mais de 100 shows, 11 artistas se apresentaram na final em busca dos prêmios que somam R$30 mil. A grande coroada foi a cantora Tabatha Aquino, que ganhou 98 pontos por sua apresentação na final.

Em sua terceira edição, o concurso continua com a missão de dar palco a artistas que tocam suas músicas nas ruas e esquinas das cidades, e vivem das doações feitas “no chapéu”.

Isabela Parrón, idealizadora do projeto, comentou: “Nós sempre procuramos valorizar a arte urbana e suas manifestações. O objetivo é dar visibilidade aos artistas que batalham no dia a dia das cidades”.

Continua após a foto

Final do Toca Aí!

Toca Aí 2023 anuncia Tabatha Aquino como vencedora
Divulgação

O show de abertura da final ficou a cargo de Mano Hick, artista independente que vive pelos trens e metrôs de São Paulo com o objetivo de transmitir mensagens de amor e força por meio de sua arte. Ele foi um dos finalistas do 2º Toca Aí!, em 2022.

Entre os finalistas, estavam os seguintes artistas: Pólli, Sangue Raiz, Viviane Pitaya, Guetto Brass, Paue, The Bessie’s Blues Band, Marcinho Pipoca, Cauê Chimera, Manada, Tabatha Aquino e Trivibe. Todos estes passaram por etapas anteriores nas quais foram avaliados por jurados convidados, além do público presente no Pátio do Metrô São Bento, no centro de São Paulo.

O pódio que coroou Tabatha foi decidido pelos jurados Julia de Camillo (jornalista), Vander Lins (coordenador de Programação e Projetos Especiais na Secretaria Municipal de Cultura) e Thamires Andrade (programadora no Sesc/Florêncio de Abreu).

Além da vencedora, que levou o grande prêmio de R$ 10 mil, também saíram vitoriosos Viviane Pitaya (97 pontos) e, empatados em terceiro lugar, Trivibe e Marcinho Pipoca (96 pontos).

Ações pós-concurso

Além dos prêmios na final, a organização do Toca Aí! também vai apoiar os artistas distribuindo 30 kits de divulgação, compostos por um vídeo editado e fotos em alta das apresentações.

Parrón destacou: “Esperamos assim consolidar cada vez mais a pauta do incentivo aos artistas urbanos, apoiando o crescimento desses músicos de maneira sistemática e perene”.

Parabéns aos vencedores!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!