Ex-dançarino, Tom Morello faz show para celebrar sindicalização de strippers nos EUA

Tom Morello participa da reabertura de clube de strip em Los Angeles que se tornou o único sindicalizado dos EUA. Confira!

Tom Morello toca na reabertura do único clube de strip sindicalizado nos EUA
Reprodução/Twitter

No ano passado, Tom Morello apoiou a greve do Star Garden Topless Dive Bar, strip club localizado em North Hollywood. Agora, o músico retornou ao local para celebrar a conquista do bar, que se tornou o único strip club sindicalizado dos Estados Unidos!

Como te contamos anteriormente, o guitarrista do Rage Against the Machine tocou algumas músicas na rua em que as strippers do clube estavam lutando pela criação de um sindicato.

A greve começou em meados de 2022 depois que vários funcionários apresentaram uma petição aos proprietários do bar abordando a demissão de duas dançarinas e levantaram questões de segurança, apontando que os seguranças do clube falharam repetidamente em protegê-las de comportamentos ameaçadores e abusivos de clientes.

Segundo a Consequence, em Maio deste ano, os trabalhadores votaram unanimemente pela sindicalização dentro da Actors Equity Association, uma união de artistas e outros profissionais do entretenimento.

Embora o contrato ainda esteja em fase de negociação, o sindicato foi reconhecido pela administração e está liberado para trabalhar por meio de um acordo provisório.

Tom Morello canta na reabertura do clube de strip

Tom Morello, que também já trabalhou como dançarino sensual, fez questão de comparecer na reabertura do Star Garden Topless Dive Bar que aconteceu na última quinta-feira (24).

Através de sua conta do Instagram, o guitarrista publicou imagens ao lado das funcionárias do clube e declarou:

Isso que eu chamo de solidariedade!! Embora os proprietários ainda estejam fazendo coisas muito obscuras, foi uma noite de união radical e agitação radical!

Nos registros compartilhados nas redes sociais, o membro do RATM é visto tocando uma de suas faixas solo, “Hold the Line”, que integra o disco The Atlas Underground Fire (2021), e também aparece liderando um grito, em que ele diz “Quando eu digo ‘união’, você diz ‘poder'”.

Confira abaixo os registros de Tom Morello na reabertura do Star Garden Topless Dive Bar!

Tom Morello também fez show em greve de Hollywood

Aliás, não é apenas na greve formada por strippers que Morello fez questão de comparecer.

Neste mês, o músico fez um show em frente ao Paramount Studios, em Hollywood, para apoiar a greve dos roteiristas e atores americanos que já dura três meses. Te contamos mais detalhes aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tom Morello (@tommorello)