Sepultura no Rock In Rio 2019 Andreas Kisser
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

O lendário guitarrista Andreas Kisser refletiu recentemente sobre a história do Sepultura, que está completando quase 40 anos de carreira.

O músico, que é uma verdadeira referência no Rock e Metal internacional, apontou em entrevista à Band.com.br que os fãs do grupo ainda aproveitam os shows de forma intensa, assim como nos primeiros anos.

Destacando que a banda está passando por um momento especial na carreira, Kisser aproveitou a oportunidade para falar do Rock de forma geral, apontando que existe um motivo para o estilo ser passado “de geração para geração”. Ele ainda cravou que o gênero é “o mais popular do mundo”:

Apesar de muita gente achar que no Rock todo mundo é carrancudo, curtir um som é uma coisa muito família. Você vê o avô com a camisa do Motorhead, levando o neto com a camisa do Sepultura, que era do pai ou de uma pessoa mais velha.

O Rock and Roll é isso. Uma coisa que passa de geração para geração e que independe da moda ou de um momento específico, e é por isso que está aí até hoje e, sem dúvida nenhuma, é o estilo mais popular do mundo.

Só quem já foi a um show sabe como é esse sentimento, né?

Andreas Kisser e o legado do Sepultura

Na entrevista, Andreas Kisser também relembrou o desrespeito que sofreu, inclusive de pessoas próximas, por querer seguir carreira na música:

É preciso ter a resiliência de realmente fazer aquilo que acredita e o resto que se exploda.

Ao ser questionado sobre o legado do Sepultura, o guitarrista argumentou que usar a música com responsabilidade foi fundamental para fazer a diferença com seu trabalho:

Falamos de depressão, meio ambiente, política, a fim de dizer que não é só sexo, drogas e Rock and Roll. Eu acho que a gente tem que usar tudo ao nosso alcance para falar com as pessoas de uma maneira responsável e o melhor, sem me esquecer de onde vim, ou seja, da garagem. Isso é o mínimo que a gente pode fazer como artista.

Recentemente, Kisser contou em outra entrevista sobre um episódio lamentável que o motivou a largar o álcool e explicou como a bebida “comandava” sua vida. Saiba mais aqui e, abaixo, confira o clipe de “Means To An End”, faixa do disco mais recente Quadra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!