Pitty no Festival de Inverno
Crédito: Amanda Melo

Pitty decidiu inovar em sua apresentação na edição de estreia do The Town. A cantora convocou a Nova Orquestra para participar de seu show, previsto para o dia 9 de Setembro, que acontece no palco principal do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em meio à turnê de comemoração dos 20 anos de seu primeiro disco, Admirável Chip Novo, Pitty está em fase de preparação de sua performance, montando arranjos, repertório e cenografia do show que contará com uma orquestra majoritariamente feminina. Sobre o convite feito à Nova Orquestra, a artista disse em nota:

Escolhi a Nova Orquestra, que traz uma linguagem bem contemporânea da música clássica, uma visão moderna sobre a adição de elementos da música de câmara ao rock.

Sobre a preferência de uma orquestra formada apenas por mulheres, incluindo arranjos de Ágatha Lima e regência da maestra Ludhymila Barbosa, Pitty declarou:

Essa é uma proposta também, trazer mais mulheres para esse lugar e para essa paisagem, um novo olhar sobre essa posição para desconstruir aquela ideia estereotipada que as pessoas têm da orquestra e entender que os instrumentos clássicos podem ser aplicados no contexto popular também.

A banda de Pitty, formada por Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria) será acompanhada por 15 integrantes da Nova Orquestra.

Pitty convida Nova Orquestra para show no The Town

Com muitos hits lançados ao longo de sua carreira, o repertório de Pitty contará com alguns clássicos de seu disco de estreia Admirável Chip Novo como “Máscara”, “Equalize” e “Teto de Vidro”, além de sucessos de outros álbuns como “Memórias” e “Pulsos” e algumas surpresas.

Sobre a participação da Nova Orquestra, o diretor executivo do grupo, Mateus Simões, disse:

Pitty é uma referência para quem ama música no Brasil. Suas letras, melodias, uma carreira tão completa e emocionante, é de arrepiar a cada nota, sempre. Estamos muito felizes de participar de um show tão importante para a carreira dela! Certeza que será inesquecível para nós no palco e para todo o público.

Recentemente, a Nova Orquestra realizou uma turnê em homenagem ao legado deixado pela icônica e tão saudosa Rita Lee. O grupo também já fez concertos dedicados ao sensacional Charlie Brown Jr. e ao lendário Cazuza, como você pode conferir pelos vídeos abaixo.

Pitty se apresenta no The Town no mesmo dia e palco que Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Garbage. Ainda no dia 9, estarão presentes Wet Leg, Barão Vermelho convidando Samuel Rosa, Detonautas e Terno Rei convidando Fernanda Takai e Mahmundi.

LEIA TAMBÉM: Que encontro: Pitty é convidada especial do show de Alanis Morissette no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!