Indigo Mood libera seu disco de estreia que vai do Indie Rock ao Neo Soul; ouça
Créditos de Motafelli e Rennó

A banda Indigo Mood apresentou ao público sua nova fase através do disco de estreia Fim do Autoengano.

O projeto fundado pelo artista cearense Leonardo Mendes disponibilizou 11 faixas que exploram elementos do Indie Rock, Dream Pop e Neo Soul, em composições com texturas melancólicas que transitam entre o português e o inglês, fazendo alusão a uma dança tímida entre o roxo e o azul tal qual é característica do índigo.

Trazendo um equilíbrio entre o melancólico e o libidinoso, a banda explica a psicodelia blasé através de músicas para se ouvir na cama, num momento triste ou sexual. Sobre o conceito, o vocalista e guitarrista disse em nota:

Nesse estado superficialmente afônico, parece que eu tô implodindo gritando todas as possibilidades não concretizadas e enlutado por cada uma delas, me culpando por cada vacilo alheio e meu.

Ouça o novo disco do Indigo Mood, Fim do Autoengano, no player ao final da matéria!

Indigo Mood libera seu disco de estreia Fim do Autoengano

Entre as ótimas músicas que integram o disco, a Indigo Mood apresenta a faixa-título do álbum que discorre sobre o rompimento do último fio de uma corda que fazia um relacionamento existir. Refletindo sobre isso, Mendes declarou:

Até convencer os corações partidos a irem cada um para um lado, a tal da primeira fase do luto é a negação. Nada muda, e já estamos anos-luz daquela pessoa ao redor da qual orbitávamos com tanto empenho. O sol se apaga e demora horrores até percebermos. Até que, finalmente, aceitamos.

O projeto formado em 2017 por Leonardo Mendes tem como principais influências internacionais nomes como Erykah Badu, Kali Uchis, BADBADNOTGOOD e Connan Mockasin.

Além disso, eles também apresentam referências regionais como Cidadão Instigado e Fernando Catatau que, segundo o vocalista da Indigo, é o que influencia “o mormaçozinho em algumas letras, o sotaque e as expressões da gente assumidas ao cantar”.

Ele deu o exemplo da expressão cearense “você tava nem vendo”, que traz no refrão de “Cadeira de Praia”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!