Notícias

Sonastério anuncia Tianastácia como primeira atração de nova série de sessões ao vivo

Alguns estúdios conseguem se transformar em verdadeiros templos da música, espaços que se tornam protagonistas de cada som que nasce das suas paredes. Esse é o caso do Sonastério, um espaço único em Minas Gerais que serve de refúgio criativo para alguns dos maiores nomes da música brasileira.

Agora, essa vocação de Shangri-La se encontra com o desejo de criar uma espécie de Tiny Desk das montanhas. Do primeiro, herda a aura de santuário criativo; do último, o espaço intimista que se torna personagem de inspiradas sessões em vídeo. Elas serão as Sonas Sessions, projeto audiovisual ousado que lança sua primeira temporada no dia 17/08. 

Advertising
Advertising

O primeiro episódio será com Tianastácia, e traz a banda interpretando clássicos como “Cabrobró” e uma versão de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

Outros nomes, de artistas emergentes e consagrados, serão revelados em breve. Além do YouTube, será possível conferir o áudio com lançamentos periódicos nas plataformas de streaming.

Assista ao teaser ao final da matéria!

Séries do estúdio Sonastério

Esta já é a segunda série do estúdio, que lançou anteriormente o projeto Sonastério ilumina. A ideia, então, eram vídeos mais longos e intensos com performances completas.

Agora, as Sonas Sessions vão ocupar outros espaços da unidade localizada em Nova Lima, a pouco mais de 20 km da capital mineira. A “casa de criação”, uma obra de arte por si só em um marcante projeto arquitetônico, é um dos destaques dessa iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Menu da Música.

De acordo com Caroline Leroy, Head de Projetos do estúdio e produtora, os dois projetos audiovisuais se complementam:

No Sonas Sessions, o artista grava em um dia e o conteúdo é mais conectado à linguagem das redes sociais. Além disso, a série traz protagonismo a outros espaços para além do estúdio, propondo um resultado mais intimista. É diferente do Sonastério ilumina, em que convidamos o artista para uma imersão criativa por alguns dias, com a intenção de inspirar e incentivar novas versões ao vivo das músicas, a serem gravadas em nosso estúdio principal.

O próprio nome do estúdio é uma indicação do que vamos encontrar: o trocadilho com monastério entrega a dedicação sagrada à qualidade sonora; agora, o som se encontra com visuais impactantes de alguns dos mais instigantes projetos musicais do país. 

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos