As curiosidades de Smash, do Offspring
Imagens: Divulgação/Reprodução

Embora tenha sido formado em 1984 na Califórnia, o The Offspring explodiu para o mundo do Rock dez anos depois quando lançou Smash, seu terceiro disco.

Músicas como “Come Out and Play”, “Gotta Get Away” e “Self Esteem” fizeram muito sucesso e ajudaram a levar o Punk para o topo das rádios e paradas americanas em 1994, mesmo ano em que o Green Day lançou o excelente Dookie.

Continua após o vídeo

Perto de completar 30 anos, Smash foi o disco independente mais vendido de todos os tempos por quase 15 deles. Embora tenha sido superado pelo álbum de estreia de Adele, em 2008, continua sendo o álbum independente de Rock mais popular do mundo – são mais de 11 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Curiosamente, o Offspring não era sequer a ocupação principal de seus integrantes: o vocalista Dexter Holland estudava biologia na faculdade, o guitarrista Noodles era inspetor de alunos do ensino fundamental e o então baixista Greg K. trabalhava em uma gráfica.

Continua após o vídeo

The Offspring e Smash

Para divulgar o principal single do disco na época, o Offspring reuniu a pequena bagatela de U$5 mil e gravou o clipe de “Come Out and Play” (o primeiro da carreira da banda) na garagem de um amigo. O vídeo estourou na MTV naquele mesmo ano.

Aliás, parece que a estratégia “faça você mesmo” era a preferida da banda, já que eles se recusaram a participar de alguns dos maiores programas de TV do país, como o Saturday Night Live e o Late Night de David Letterman.

Com o sucesso global de Smash, Noodles largou o emprego na escola alguns meses depois. Já o vocalista concluiu a graduação e em 2017, aos 52 anos, ainda se tornou doutor em biologia molecular pela mesma universidade.

The Offspring e o Rock independente

Mesmo com esse baixo investimento e a pouca divulgação, o Offspring mostrou para toda uma geração que era possível chegar aos maiores palcos do planeta e deu nova vida e significado ao Rock independente, que nos últimos anos tem se tornado cada vez mais acessível.

Relembre abaixo “Self Esteem”, mais um dos hits desse álbum inesquecível e repleto de histórias!

LEIA TAMBÉM: Porra, que merda! The Offspring lança vinil com palavrões censurados e pede desculpas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!