Notícias

Lançamentos nacionais: Yan!, Laura Becker e Alulu Paranhos

O cantor, compositor e psicólogo baiano Yan! lançou no YouTube o clipe feito para “Águia Sobre as Águas”, single que faz referência a dois animais inspiradores: o gato e a águia.

O vídeo traz a participação da influenciadora Irmã Mônica com o objetivo de disseminar a mensagem contra a homofobia. Na contramão de muitos líderes religiosos, a artista tem feito críticas recorrentes ao preconceito.

Advertising
Advertising

“Lamentavelmente, há muitas pessoas se dizendo cristãs, mas espalhando ódio, homofobia, pregando o uso de armas, a exclusão. A irmã Mônica é um exemplo de fé e acolhimento”, explica Yan! sobre o convite.

“Águia Sobre as Águas” carrega uma mensagem motivacional em resposta à onda de atos homofóbicos praticados por líderes religiosos.

“Nós LGBTs, e qualquer minoria, precisamos de referências, coragem e fortalecimento todos os dias para sermos quem somos, porque a saída do armário não é um episódio isolado, mas um processo diário. Saímos do armário todos os dias. Não podemos deixar o fanatismo religioso e os conservadores nos invisibilizar,” complementa o cantor.

Laura Becker

Crédito: Maria Sekacheva

A cantora, percussionista e compositora Laura Becker disponibilizou nos serviços de streaming a faixa “Baião da Meia Noite”, que estará em seu primeiro álbum solo, Vento de Lá.

“Em 2014, depois de uma viagem que fizemos com alguns amigos para Moreré, em Boipeba, na Bahia, David me mandou uma música linda, dizendo que foi inspirada na nossa virada de ano baiana e me convidou a letrar. Fiquei apaixonada pelo baião e a letra surgiu no mesmo dia. Trocamos umas mensagens e nasceu essa belezura”, lembra a artista, que deve liberar o disco em Agosto.

Anteriormente, Laura havia divulgado o clipe de “Colo de Mãe” e o single “Forró Silencioso”, em parceria com Pedro Luís e Carlos Chaves.

Alulu Paranhos

Crédito: reprodução

Para iniciar novo projeto, a MangoLab convidou ao seu laboratório cultural a cantora Alulu Paranhos, que gravou a faixa “Pra Dançar Colada”.

A música chegou acompanhada de um clipe e a iniciativa recebe artistas para estudar linguagens sonoras que influenciam a música brasileira atual. A cada convite, é disponibilizado um compilado com canções inéditas e regravações como resultado da experiência.

“Sempre tive vontade de fazer um projeto com o forró misturando tanto as influências tradicionais quanto o contexto carioca que vivi, com as modernidades sonoras da minha geração”, conta Alulu, que já lançou seu EP de três faixas também intitulado Pra Dançar Colada.

Published by
Gabriel von Borell