4ever lost, Bad Wolf e Anya Van Rose
Fotos: @gaetandld / @anabeldflux / @agapephotographyoh @claymorepictures @maganpie

A vida de um artista independente em qualquer lugar do mundo não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas de todos os gêneros e estilos musicais.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

4ever lost

Descrevendo-se como uma boyband misteriosa, o projeto francês 4ever lost tem um som bastante único ao misturar elementos do Hyperpop com outros do Pop tradicional e até do R&B, incluindo desde belas guitarras até efeitos na voz, distorções e beats que vão agradar os fãs de nomes como 100 gecs e afins.

O lançamento mais recente do projeto, “UPSET”, pode ser ouvido logo abaixo.

Acompanhe 4ever lost no Instagram e ouça “UPSET” na playlist TMDQA! Radar

Ames Harding & The Mirage

Usando a seca como metáfora, a banda Ames Harding & The Mirage fala sobre momentos em que a criatividade não flui em seu novo single “Rain Won’t Fall”, ou “A Chuva Não Cai”, em português.

Com mais de 5 minutos de duração, a faixa justifica o fato de ser longa ao oferecer duas seções totalmente distintas, que representam o ciclo entre morte e renovação sem deixar de incluir um belo groove que guia o ouvinte do começo ao fim.

Acompanhe Ames Harding & The Mirage no Instagram e ouça “Rain Won’t Fall” na playlist TMDQA! Radar

Anya Van Rose

Para os fãs de Pop e de Wes Anderson, o novo clipe de Anya Van Rose é parada obrigatória. A cantora norte-americana escolheu uma pista de pouso no interior de Ohio, nos EUA, para gravar o belíssimo vídeo de “LUCKY STARS”, faixa-título de seu novo disco com 11 músicas.

Na canção, Anya explora elementos do que há de melhor nas rádios atualmente, mas sua voz delicada pega na mão do ouvinte para levá-lo também por um mar de guitarras fortes que resgatam o melhor do Pop noventista.

Acompanhe Anya Van Rose no Instagram e ouça “LUCKY STARS” na playlist TMDQA! Charts

Bad Wolf

Projeto da artista Kota Wade, Bad Wolf é uma fusão de diversos elementos e inspirações. Passando por Indie Pop e Rock Alternativo e explorando temáticas que vão da ficção científica até o Rock gótico, a artista apresenta melodias sombrias na mesma medida em que encanta com vocais envolventes, como você confere no single “Summer Girl”.

Ela também chegou a estar no programa The Voice dos EUA e até recebeu um “convite” para fazer uma banda com Gwen Stefani. Tá bom ou quer mais?!

Acompanhe Bad Wolf no Instagram e ouça “Summer Girl” na playlist TMDQA! Charts

BlueSide

Para os fãs do Punk, a banda italiana BlueSide é a surpresa da vez. Começando logo de cara com um riff de baixo potente, a canção “Gone” vai te fazer bater cabeça e ficar louco de vontade de entrar em uma rodinha com sua mistura de elementos do Pop Punk dos anos 2000 com o Rock Alternativo dos anos 90.

Sem medo de abraçar influências que elevam o peso de seu som, a banda já tem outros materiais lançados e explora desde temas mais irônicos até outros mais profundos e pessoais.

Acompanhe BlueSide no Instagram e ouça “Gone” na playlist TMDQA! Alternativo

Hungry

Diretamente de Cambridge, a banda Hungry é a nova sensação do Post-Punk. O estilo que floresceu na Inglaterra ganha mais um grande representante com os jovens influenciados por nomes como Sports TeamGang of FourParquet CourtsBuzzcocks Shame, mas que também se recusam a apenas emular seus ídolos.

“The Jig” é um ótimo exemplo de como eles conseguem fazer um Post-Punk mais voltado ao Punk do que a maioria de seus compatriotas, que muitas vezes exploram outros elementos sonoros. Aqui, a crueza reina de uma maneira belíssima.

Acompanhe Hungry no Instagram e ouça “The Jig” na playlist TMDQA! Alternativo

Luís Sequeira

Agora, chegamos em Portugal, onde apresentamos o ótimo Luís Sequeira. O artista é uma pedida certa para fãs de bandas como Radiohead Coldplay, além de abraçar influências de Muse e de bandas locais como Ornatos Violeta para criar uma sonoridade tão poética e profunda quanto envolvente.

Com uma voz potente e sem receio de usá-la ao máximo em um refrão potente que remete aos melhores do U2, Luís merece sua atenção — e ainda canta em português!

Acompanhe Luís Sequeira no Instagram e ouça “Toda a gente mente” na playlist TMDQA! Radar

Sam Wray

Quem está buscando algo mais suave para ouvir pode já dar o play em “Fall In”, novo single do britânico Sam Wray. Na música, o cantor usa um ukulele mas não se prende ao instrumento, oferecendo ao ouvinte um arranjo complexo que tem até mesmo instrumentos de sopro.

A música é daquelas que vai te fazer esquecer dos problemas por um tempo e cantar junto, com uma perspectiva positiva mesmo ao abordar um tema complicado: o quão difícil é curtir novos lugares quando nossa mente está presa na vida que deixamos pra trás.

Acompanhe Sam Wray no Instagram e ouça “Fall In” na playlist TMDQA! Charts

Slow Coast

Outra ótima pedida para quem quer curtir um som mais tranquilo é “This Love I Learned”, novo single do Slow Coast, projeto do cantor, compositor e produtor Matt Lawton, que vem do Sul da Califórnia.

Com cheiro e cara de hit, a canção traz um Indie Pop dançante de primeira que vai levar sua mente à praia e que lembra trabalhos do duo Milky Chance.

Acompanhe Slow Coast no Facebook e ouça “This Love I Learned” na playlist TMDQA! Charts

Whitworth

Fechando nossa seleção está Whitworth, que já apareceu por aqui anteriormente. Com tantas facetas, o artista segue nos surpreendendo e seu mais recente single “Take a Look Down” explora mais uma vertente de sua sonoridade, adicionando uma bela pitada de groove à sua pegada mais Pop que ficou evidente anteriormente.

Com uma sensação de nostalgia ao incorporar elementos de Disco e R&B, a música ainda tem a participação de Rei Kimura, da banda Moxie.

Acompanhe Whitworth no Instagram e ouça “Take a Look Down” na playlist TMDQA! Charts

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!