Radar TMDQA! com Honeytalks, Eldorado e TEASERS
Fotos: @affiantrecords / @bonjourgully @gullysstuff / @kartu_studio_fotografico

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial com excelentes novidades para você incluir em sua playlist.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro nas nossas próprias playlists, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Casey Wells

Diretamente de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, Casey Wells faz música que pode ser descrita como hipnotizante. Com uma série de influências e referências na mão, o cantor e compositor mostra em faixas como “Keep It Coming” que ainda é possível explorar uma pegada Pop sem soar excessivamente radiofônico ou genérico.

Acompanhe Casey Wells no Instagram e ouça “Keep It Coming” na playlist TMDQA! Charts

Club Bombardier

“Mr. Muscle” é o novo single da banda francesa Club Bombardier, que pega tudo que há de melhor na crueza do Garage Rock e traduz para uma pegada com influência de diversos outros estilos do gênero.

O grupo descreve muito bem a sua sonoridade como uma oportunidade de “desabafar” para quem está com aquele sentimento constante de pedir demissão ou sair gritando por aí, e a música é de fato uma ótima pedida para estes momentos!

Acompanhe Club Bombardier no Instagram e ouça “Mr. Muscle” na playlist TMDQA! Radar

Eldorado

Na França, encontramos a ótima Eldorado. A cantora revive a pegada Anos 90 com uma roupagem mais moderna, influenciada por nomes como Mac DeMarcoMen I TrustClairo e muito mais em seu novo single “So Bright”, que é tão contagiante quanto intrigante.

Tendo começado a tocar bateria aos 6 anos, a artista é uma verdadeira prodígio e toca todos os instrumentos em suas composições originais. Sensacional!

Acompanhe Eldorado no Instagram e ouça “So Bright” na playlist TMDQA! Radar

Honeytalks

Falar em Pop Punk é falar em música que vai evocar um sentimento de nostalgia que talvez você nem soubesse que tinha por aí. É exatamente isso que “Super 8”, novo lançamento da britânica Honeytalks, vai fazer com você.

Vindo do nordeste do País de Gales, o grupo teve sucesso com o EP Over It e agora mostra uma evolução de sua sonoridade, com foco naquela pegada que marcou os anos 2000 e 2010 e que vai te deixar com um sorriso no rosto.

Acompanhe Honeytalks no Instagram e ouça “Super 8” na playlist TMDQA! Alternativo

Movie Theater

Liderado pela dupla Ben Alex, o Movie Theater faz jus ao seu nome e parece ter músicas que saem diretamente de um cinema. Tendo acabado de lançar seu EP de estreia, o projeto oferece uma viagem no tempo para a Los Angeles dos anos 70 com o single “Don’t Stop”, que comanda a divulgação do lançamento.

Tendo referências que vão do Southern Rock daquela década até o Jazz, o resultado é uma sonoridade cheia de groove que vai te colocar pra dançar assim que você der o play.

Acompanhe Movie Theater no Instagram e ouça “Don’t Stop” na playlist TMDQA! Radar

Ninety’s Story

O duo Ninety’s Story já marcou presença por aqui outras vezes, mas acertou em cheio de novo com o single “TVS On”.

Parte do álbum de estreia recém-lançado pela dupla, a canção remete à sonoridade (já?) nostálgica de grupos como PhoenixM83, servindo como uma pedida certeira para quem está com saudades de novos sons nesse estilo que une elementos do Pop e Rock sob belíssimos sintetizadores.

Acompanhe Ninety’s Story no Instagram e ouça “TVS On” na playlist TMDQA! Radar

Out Run

Formada por Ginevra AbbarchiniLawrence FancelliNiccolò Messeri em Florença, a banda ítalo-americana Out Run tem aquela sonoridade gostosa do Synthpop com uma roupagem inédita e bem interessante.

Depois de ter aparecido por aqui com o primeiro single “Meet Me on the Road”, o trio marca presença novamente mostrando um lado mais romântico em “Hideaway”, que você ouve abaixo.

Ouça “Hideaway” na playlist TMDQA! Charts

TEASERS

Pedida certa para fãs de bandas como IDLES, o TEASERS vem da Itália e tem uma sonoridade bastante provocativa.

No clipe de “The Night Is on Fire”, o grupo também explora uma estética trash de um jeito bastante interessante para complementar a sonoridade intensa e mais séria, contrastando-a com o humor do vídeo e cumprindo a principal proposta dos músicos: se divertir.

Acompanhe TEASERS no Instagram e ouça “The Night Is on Fire” na playlist TMDQA! Alternativo

Whitworth

Trazendo uma sonoridade bastante espiritual, Whitworth explora a “perspectiva da alma” no single “Nights I Feel”.

Melhor descrito pela vibe late night, o som do artista é perfeito para aquela caminhada na rua à noite ou, claro, para deixar tocando no carro enquanto dirige sem rumo na noite. Recomendação certeira para fãs de um Indie Rock ou Indie Folk!

Acompanhe Whitworth no Instagram e ouça “Nights I Feel” na playlist TMDQA! Radar

Vudajé

Fechando esta lista está Vudajé, outro que já passou por aqui anteriormente.

Em “How to Live”, o artista apresenta ainda mais a sua pluralidade de estilos ao incorporar influências de R&B, Indie, Rock Alternativo e Psicodélico a uma pegada única que soa ao mesmo tempo Pop e desafiadora.

Acompanhe Vudajé no Instagram e ouça “How to Live” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!