Dave Cohen, técnico de guitarra do Animals As Leaders
Foto: Reprodução / Instagram

O técnico de guitarra da banda Animals As Leaders e luthier da Equilibrium Guitars, Dave Cohen, faleceu após um trágico incidente durante show recente da banda canadense de hardcore melódico Counterparts.

No Reddit, um fã presente no local explicou o ocorrido e afirmou que cobrou uma posição da casa de espetáculos (via MetalInjection):

No domingo à noite, eu estava em um show do Counterparts. O técnico de guitarra do Animals As Leaders estava no pit curtindo a apresentação, quando inesperadamente as coisas mudaram. Eu havia postado sobre isso antes. Eu perguntei ao local qual era a condição dele [Dave]. Eles me enviaram este post.

Na resposta emitida para o rapaz, o estabelecimento disse que Dave levou uma cotovelada no rosto ao participar de uma Roda Punk (Mosh Pit) e, após ficar inconsciente, não recobrou os sentidos:

Quanto ao que aconteceu.

Ele levou uma cotovelada no rosto, perdeu a consciência e nunca mais a recuperou. Os paramédicos tentaram tudo o que puderam, fizeram procedimentos de reanimação e usaram desfibriladores depois que ele teve uma convulsão. Foi muito triste de ver. Descanse em paz. Orações para seus amigos e familiares.

Animals As Leaders comenta morte de técnico de guitarra

Quem também se manifestou sobre a morte de Dave foi o Animals As Leaders, como você pode conferir ao final da matéria na publicação feita no Instagram. Em sua nota sobre a tragédia, o grupo destacou o quanto Cohen era querido por todos:

Na noite passada, experimentamos uma parte da vida que nenhum de nós esperava, a morte inesperada de nosso querido amigo e técnico de guitarra Dave Cohen. Ele era uma pessoa incrível, amado por todos que o conheceram. Ele era um ser sábio e centrado. Uma pessoa verdadeiramente inspiradora para se estar por perto. Somos gratos pelas experiências e memórias que compartilhamos com Dave. Nossas condolências vão para seus amigos e familiares. Nossas condolências aos amigos e familiares. Uma alma foi perdida, mas nunca será esquecida.

Que tristeza! A gente deseja conforto à família de Cohen.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!