NewJeans celebra drum n' bass em novo single
Imagem: Divulgação

A febre do K-pop já provou que não é passageira, e cada grupo que surge no Pop coreano e asiático vem explorando novos gêneros musicais. O girl group NewJeans, por exemplo, está conquistando muitos fãs graças à sua mistura com Drum n’ bass.

Como o nome diz, o D&B é um ritmo dançante baseado no contrabaixo e na bateria que foi muito usado nos anos 90 por artistas de Funk, Dancehall, Rap e até de Rock.

Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein formaram o NewJeans em 2022 com um EP homônimo, cujo single “Ditto” explodiu no mundo inteiro e entrou na Billboard Hot 100 e também nas paradas do Reino Unido.

Agora, as meninas iniciaram uma nova fase com a música “Super Shy”, em que transformam As Meninas Superpoderosas em um D&B irresistível. Isso mesmo, a faixa usa um sample da abertura do desenho animado de Florzinha, Docinho e Lindinha!

Ouça “Super Shy”, do NewJeans

O NewJeans chama a atenção por incorporar elementos alternativos, mesmo estando na enorme indústria do K-pop. Além disso, as integrantes sabem atiçar os fãs, como mostra o “desafio de dança” no meio do clipe de “Super Shy” (assista abaixo).

O resultado é que o grupo já tem 17 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e a nova música passou de 20 milhões de views no YouTube em menos de cinco dias.

Seria esse o futuro do Pop – e não apenas na Ásia, mas ditando tendências para o mundo todo? Confira abaixo o trabalho da nova sensação NewJeans.

LEIA TAMBÉM: ATEEZ, fenômeno do K-Pop, anuncia estreia no Brasil com show único; saiba como comprar ingressos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!