DENNIS e Kevin O Chris unem passado e presente do Funk no hit
Foto por Eduardo Carvalho @eimagec

Com quase 30 anos de carreira, DENNIS é um dos produtores que acompanhou de perto a evolução do Funk.

Dono de inúmeras músicas que marcaram a indústria, o DJ e compositor carioca sempre teve coragem para arriscar na sonoridade de suas faixas, ao mesmo tempo que nunca esqueceu os beats que fizeram o Funk explodir não só no Brasil como no mundo.

Decidido a resgatar elementos que estiveram presentes em seus primeiros trabalhos e usando a experiência que adquiriu ao longo dos anos, DENNIS se uniu ao talentoso Kevin O Chris para lançar a faixa “Tá OK”, que já se tornou um verdadeiro hit.

Em conversa com o TMDQA!, o DJ compartilhou que, desde o início do processo de criação da música, ele e Chris já pensavam em trabalhar em um som mais nostálgico:

Eu e o Kevin ficamos ouvindo no estúdio vários beats dos anos 90 e 2000, pois já queríamos algo nessa pegada, das antigas. Escolhi trazer o beat ‘tamborzão’ no instrumental de ‘Tá Ok’ porque é minha raiz, queria trazer minha essência, usei ele pela 1ª vez em uma produção em 1998, quando eu tinha 17 anos! Então mesclamos com alguns elementos eletrônicos mais presentes no funk atual, e reunimos o passado e presente em um único som!

DENNIS apresenta funk dos anos 2000 à nova geração

Acompanhando a dançante “Tá OK”, DENNIS e Kevin O Chris liberaram um clipe que foi gravado na Tijuquinha, comunidade do Rio de Janeiro, o que ajuda a reforçar o resgate da origem do DJ, revisitando suas raízes e a estética dos bailes funk dos anos 2000.

Para além de relembrar uma fase importante de sua carreira, o produtor explica que tanto a música como o clipe foram pensados para apresentar essas referências a uma nova geração, como a do TikTok, que constantemente usa músicas de Funk para acompanhar seus conteúdos:

A geração Z não viveu esse momento que a gente viveu e que a maioria das pessoas tem boas lembranças. Então o intuito [era] de trazer o funk tamborzão, mas também esses elementos que lembram a época, como as camisas de futebol e as festas ‘na laje’ e passar um pouco dessa energia boa. Além disso, nós incluímos no instrumental de ‘Tá Ok’ a pegada das baterias eletrônicas e também o famoso trompete, para realmente caracterizar aquele velho funk melody.

Xurrasco no clipe de “Tá OK”

Falando em TikTok, os funkeiros convocaram para o clipe da nova música o carismático influenciador Xurrasco, que nos últimos meses se tornou um fenômeno das redes sociais com suas coreografias.

Além de proporcionar mais um espaço de destaque para o jovem influenciador, DENNIS aponta que viu uma oportunidade de aproximar o público mais novo, que acompanha os vídeos de Xurrasco, de seus fãs mais antigos. Ao comentar sobre as primeiras interações que teve com o rapaz, o DJ contou:

A nossa relação começou pelas redes sociais mesmo. Aquela troca de direct sem muita pretensão que acabou virando uma amizade, sabe? Sim, a intenção era aproximar ainda mais o público do meu trabalho, por meio da identificação que eles têm com as redes!

O Xurrasco realmente vem fazendo muito sucesso por lá e conquistando o espaço dele, né? Eu acho demais as coreografias que ele posta e vejo que a galera curte também, então eu pensei: por que não trazer ele pro clipe? É como juntar a galera mais nova e a galera que já me acompanhava naquela época.

No clipe, que você pode ver ao final da matéria, Xurrasco se joga nos passinhos clássicos do Funk ao lado de outros dançarinos e ainda apresenta uma coreografia que já tomou conta das redes sociais.

Mais um hit de DENNIS e Kevin O Chris

A parceria musical entre DENNIS e Kevin O Chris já é bastante conhecida pelos amantes de Funk.

Com um pouco mais de um mês de lançamento, “Tá OK” já entrou para a lista de grandes sucessos da dupla, que anteriormente conquistou o público com hits como “Relaxa e Toma”, “É o Mundo”, o remix de “Medley da Gaiola” e muitos outros.

Depois de ter viralizado nas redes sociais, a música alcançou no início de junho a 25ª posição do Top 50 Global do Spotify, e atualmente está em primeiro lugar do Top 50 do Brasil e de Portugal. Ao todo, a música já acumula mais de 50 milhões de reproduções na plataforma.

Sobre a importância de lançar uma música revisitando suas raízes em meio a tantos trabalhos, DENNIS declarou ao TMDQA!:

É muito especial, né? Eu comecei lá atrás, com o Furacão 2000… ‘Bonde do Tigrão’… e foi uma época muito difícil, mas muito especial também, principalmente quando ‘Cerol na Mão’ fez aquele sucesso! Até hoje eu ouço das pessoas que essa música marcou a adolescência e a juventude da galera! Então, é muito especial poder reviver isso tudo e relembrar ali na produção como era trabalhar nessas faixas na época, mas agora com a experiência que adquiri ao longo dos anos.

É incrível ver o que o Funk tem alcançado através de obras de tantos artistas que seguem acreditando e se dedicando ao gênero! Confira abaixo o clipe de “Tá OK”, que atualmente já conta com 27 milhões de visualizações no canal oficial do YouTube de DENNIS.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!