Ryan Siew, guitarrista da banda de metalcore Polaris, morre aos 26 anos
Reprodução/Instagram

O jovem músico Ryan Siew, guitarrista da banda australiana de metalcore Polaris, faleceu aos 26 anos de idade.

A triste notícia foi compartilhada pelo grupo em suas redes sociais, através de um comunicado informando que Siew, que entrou na banda em 2013, morreu na manhã do dia 19 de junho.

Na longa mensagem, os integrantes do Polaris não revelaram a causa do falecimento mas fizeram diversos elogios ao rapaz, falaram sobre a relação de Ryan com a música e reforçaram sua admiração pelo guitarrista.

Leia a seguir o comunicado na íntegra:

É com o coração partido e a mais profunda tristeza que contamos a vocês que nosso querido irmão e colega de banda Ryan Siew faleceu na manhã de segunda-feira, 19 de junho. Ele tinha 26 anos e por 10 anos incríveis ele foi nosso melhor amigo e alma gêmea artística. Esses anos nunca serão suficientes. Ele era bondoso e inteligente, ele era engraçado, corajoso e criativo, e ele era talentoso para além do que podemos mensurar. Ele amava a arte e a beleza em todas as suas formas. Ele adorava boa comida em ótima companhia. Ele adorava Harry Potter, thrillers psicológicos e documentários sobre crimes.

Ele amava a música, de forma mais diversa do que você jamais poderia imaginar, e falava sua linguagem de uma forma que apenas os mais raros entre nós fazem. E acima de tudo, ele amava e adorava sua família e amigos. Ele também era muito admirado e amado por muitos. Ryan, vamos amar e sentir sua falta pelo resto de nossos dias.

Nossos corações estão com sua família em primeiro lugar, mas também com todos aqueles cujas vidas ele tocou. Pedimos que você respeite os desejos da família de Ryan por privacidade neste momento e, da mesma forma, que você dê a nós, nossa equipe e família o espaço para lamentar e tentar curar essa perda imensurável. Sabemos que você estará sofrendo conosco e que nós, e nossa comunidade, nos apoiaremos nisso.

Em memória de Ryan Siew
18.3.1997 – 19.6.2023
Que você esteja em paz

Daniel, Jake, Jamie e Rick

Você pode ver a mensagem completa em inglês ao final da matéria.

Ryan Siew no Polaris

Depois de ter se juntando ao Polaris em 2013, Ryan Siew assumiu as funções de guitarra principal, enquanto Rick Schneider, que está no grupo desde sua formação em 2012, mudou da guitarra principal para a base (via Loudwire)

O jovem guitarrista gravou ao lado da banda todos seus discos completos, incluindo Mortal Coil de 2017 e Death of Me de 2020. O Polaris, inclusive, já havia anunciado seu terceiro disco de estúdio Fatalism para o dia 1º de setembro.

A última performance da banda aconteceu em 18 de junho no Graspop Metal Meeting na Bélgica. Porém, já na ocasião, Ryan Siew não participou da apresentação; dois dias depois, o grupo anunciou que, “devido a uma grave crise pessoal em nossa família”, não iria mais tocar nas datas restantes de sua turnê europeia.

Ryan Siew começou com covers no YouTube

Antes de entrar no Polaris, Ryan sempre gostou de compartilhar em seu canal do YouTube uma série de covers em que mostrava toda a sua habilidade na guitarra. Tocando sucessos de bandas como Killswitch Engage Periphery, Ryan acumulou milhões de visualizações na plataforma antes de chegar de fato aos palcos.

Separamos alguns desses vídeos para você assistir logo abaixo e relembrar essa trajetória que, apesar do triste fim, contou com a realização do sonho de alguém que começou com homenagens e terminou conquistando o mundo. Descanse em paz, Ryan!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!