Radar TMDQA! com Light Lead, Victor Mechanick e ZOLA
Foto de ZOLA por @sandygromvik

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

EXOTIC FRUITICA

A lista da vez começa com uma pedrada! Em seu single de estreia “Dirtiest Scum”, o duo EXOTIC FRUITICA, formado pelo guitarrista e vocalista Jon French e o baterista Aaron Gilligan, conta com uma ajuda de peso: Paul Leary, do Butthole Surfers.

A música remete bastante ao trabalho da influente banda pioneira do Stoner, com muito Fuzz e uma mescla de influências dos anos 90 (Metz, etc.) com referências modernas (Viagra Boys, Crows, etc.). Ela estará em Cruel, primeiro disco da dupla previsto para 10 de Agosto.

Acompanhe EXOTIC FRUITICA no Instagram

Kyrill

Kyrill é um artista verdadeiramente multicultural. Filho de um casal russo-holandês, o músico cresceu nas Ilhas Canárias, na Espanha, e atualmente se divide entre Bruxelas, na Bélgica, e Paris, na França. Em “Donde Estás”, seu novo single, celebra as origens da sua vida ao cantar em espanhol em meio a uma sonoridade que remete a nomes como Devendra Banhart e Yo La Tengo.

Além de tudo, a faixa foi gravada na Cidade do México, no estúdio de Adan Jodorowsky, e aposta em elementos característicos da música dos anos 70 como trompetes, mellotrons e guitarras influenciadas pelo Surf Rock.

Acompanhe Kyrill no Instagram

Light Lead

Para quem está buscando uma novidade no Dream Pop, o destaque da vez vem da Itália, país cuja cena muitas vezes passa batida por tantos.

Light Lead estreou recentemente com “Waiting to Be Away”, que já se mostra uma ótima adição a diversas playlists do gênero e é só o começo de uma trajetória bastante promissora.

Acompanhe Light Lead no Instagram

Victor Mechanick

Nascido em uma família ligada à música, Victor Mechanick cresceu sob a influência de nomes como Paul McCartney, Kurt Cobain e Stevie Wonder. Este último é a principal referência notável de seu novo single “Start Over”, que remete bastante ao Pop romântico de décadas passadas.

A música faz parte do álbum mais recente do francês, YUMA, que traz outras ótimas canções como “Moon”, “Silhouette” e “Superficial” — todas elas, aliás, já passaram por playlists do TMDQA!.

Acompanhe Victor Mechanick no Instagram

ZOLA

Fechamos a lista com mais uma artista dos EUA, a ótima ZOLA. Aos 26 anos, a cantora vem de San Francisco, na Califórnia, e combina influências do Pop Alternativo com uma sonoridade Indie acústica, mas o grande destaque é realmente sua voz e seu estilo único de composição.

Em seu novo single, “Way I Should”, ela explora sentimentos como negação, raiva, esperança, tristeza e aceitação de forma sincera e cativante, navegando entre melancolia e otimismo com maestria.

Acompanhe ZOLA no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!