Radar TMDQA! com Wynona, Kriill e Zack Keim
Fotos: @alexanderhessjohnson / @robertofrankenberg / @heyzian

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do mundo inteiro.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

BURNOUT BRIGADE (Estados Unidos)

A lista dessa semana começa com uma baita pedrada. “DEGENERATE” é o primeiro single que o BURNOUT BRIGADE disponibiliza de seu álbum e, apesar da banda descrever sua sonoridade como uma mistura de GorillazPhoenixPortugal. The Man, é impossível não reparar em uma forte influência de nomes como Queens of the Stone Age para criar algo único, ao mesmo tempo dançante, emocionante e grudento.

Composta por Warren Riker, produtor e engenheiro de mixagem de nomes como Lauryn Hill, Santana, Down e Sublime, e Dan Dixon, que já trabalhou com bandas como PLSPLS, NRCSSST e The Biters, o grupo é um daqueles que você precisa ficar de olho!

Acompanhe BURNOUT BRIGADE no Instagram

Kriill (França)

Descrever o trio Kriill como Pop Alternativo não é exatamente errado, mas seria muito limitante para falar de uma música como “Little Things”, em especial no arranjo acústico disponibilizado recentemente que transmite uma delicadeza impressionante ao mesmo tempo em que envolve o ouvinte com um instrumental impactante.

A faixa é uma prévia de um EP que deve ser lançado em breve e coincidirá com shows no festival Art Rock, junto com nomes como alt-JChristine and the Queens, que se encaixam em nichos parecidos de som. Eles ainda pretendem lançar um novo disco em 2023.

Acompanhe Kriill no Instagram

Wide Waters (Estados Unidos)

Wide Waters já passou pelo nosso Radar antes e segue como uma das bandas mais interessantes destes tempos. Criando uma atmosfera quase cinematográfica com suas músicas, a banda formada por Justin Krass (piano) e Sam Stauff (guitarra) tem origens no Post-Rock e foi evoluindo até criar algo que, sinceramente, não tem rótulo.

“Last of Us” é o novo capítulo dessa belíssima história que o duo vem construindo com uma sonoridade intensa, etérea e sempre emotiva.

Acompanhe Wide Waters no Instagram

Wynona

Diretamente do Wyoming, a banda Wynona lançou recentemente o disco Great Big Room e um dos grandes destaques do trabalho é a música “Tired Words”. Ainda que tenha influências Emo e soe melodramática de certas formas, a canção tem um quê noventista que vai agradar muita gente e também faz com que o som se distancie de uma definição mais purista do termo Emo.

O resultado é um prato cheio para fãs do Rock Alternativo dos anos 2000, cheio de referências do passado mas modernizado para quem busca algo novo.

Acompanhe Wynona no Instagram

Zack Keim (Estados Unidos)

Fechando esta edição do nosso Radar, vamos com Zack Keim como uma pedida certeira para quem está com saudade de um bom Indie Folk. Tão popular na década passada, o estilo carece de novos representantes e o músico de Pittsburgh se coloca como um forte candidato a liderar essa nova geração.

Em “Better Days”, você pode perceber influências de nomes como Ramones Beach Boys tanto quanto de outros mais modernos como The Lumineers Jake Bugg, criando algo único e pronto para conquistar ouvintes de todo o mundo. Agora em Junho, a música será lançada como vinil de 7″ pela Action Weekend Records.

Acompanhe Zack Keim no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!