Featured

Slipknot faz primeiro show com substituto de Craig Jones; veja vídeos

Nesta quarta-feira (7), o Slipknot se tornou um dos assuntos mais comentados da internet por ter um de seus dias mais movimentados nos últimos tempos.

Tudo começou ainda pela manhã, quando o percussionista Shawn “Clown” Crahan anunciou que iria se afastar da turnê europeia da banda para cuidar de sua esposa, que passa por problemas de saúde. Até aí, tudo bem — Clown inclusive relembrou que já passou por situação parecida.

Advertising
Advertising

A questão é que, horas depois, uma mensagem fria e direta foi divulgada nas redes sociais para anunciar o desligamento do sampler e tecladista Craig Jones, que estava no grupo desde 1996 e era um dos membros mais queridos por muitos fãs graças ao seu jeitão único.

Saída de Craig Jones do Slipknot

A confusão começou aí. Pouco tempo após fazer as postagens nas plataformas, a banda apagou o recado de que Craig estava deixando o grupo e, em seguida, publicou uma imagem de uma nova máscara que não se assemelhava à de qualquer outro integrante, muito menos à de Jones.

Sem qualquer tipo de explicação sobre o mistério, os fãs passaram a especular se o músico de longa data estaria apenas fazendo um rebranding ou se de fato tratava-se de um novo integrante; talvez, alguns até pensaram, seria o substituto temporário de Clown enquanto ele precisasse se afastar.

O fato é que todos os fãs ficaram sem entender nada sobre a saída de Craig Jones, até que veio o terceiro evento do dia: um show na Áustria, no festival Nova Rock, que trouxe diversas respostas sobre esse dia tão confuso.

Slipknot faz show sem Clown e com substituto de Craig Jones

Como conta a Revolver, a banda não trouxe um substituto para o Palhaço, que por enquanto permanece afastado apenas temporariamente. Por outro lado, Jones parece já ter deixado o grupo e o novo integrante já assumiu suas funções sem muita cerimônia, tendo participado da apresentação desta noite.

Como se não bastasse tudo isso, o Slipknot ainda teve mais algumas surpresas, a começar pela estreia de uma nova máscara do baterista Jay Weinberg. Mas o principal destaque ficou para o repertório da noite, que viu o grupo finalmente voltar a tocar alguns clássicos como “The Blister Exists” e “Liberate”, além de estrear a música “Yen” ao vivo.

Pelo visto, então, a situação é a seguinte:

  • Shawn “Clown” Crahan voltará em breve para turnês seguintes, uma vez que sua esposa esteja recuperada de seus problemas de saúde.
  • Craig Jones realmente deixou o Slipknot e já foi substituído por um novo integrante, ou seja, a banda permanece com nove membros fixos ao menos inicialmente.
  • Além do substituto de Jones e do Palhaço, a atual formação conta com Corey Taylor (vocal), Jim Root e Mick Thomson (guitarras), Alessandro Venturella (baixo), Jay Weinberg (bateria), Michael Pfaff (percussão) e Sid Wilson (DJ).
  • Não há qualquer informação sobre quem é o substituto de Craig Jones ou dos motivos para a banda ter apagado os comunicados, mas é possível que tenha sido até mesmo um pedido do próprio ex-integrante, que sempre prezou por sua privacidade e se tornou conhecido como o mais quieto da banda.

Agora, resta ver o que vem por aí no futuro do Slipknot! Por enquanto, o jeito é curtir logo abaixo os vídeos do show realizado no Nova Rock e conferir o setlist da noite para alinhar as expectativas para a vinda do Slipknot ao Brasil em 2023.

Slipknot faz primeiro show sem Craig Jones – vídeos e setlist

Setlist:

1. The Blister Exists (primeira vez desde 2015)
2. The Dying Song (Time to Sing)
3. Liberate (primeira vez desde 2016)
4. Yen (estreia ao vivo)
5. Psychosocial
6. The Devil in I
7. The Heretic Anthem
8. Eyeless
9. Wait and Bleed
10. Unsainted
11. Snuff
12. Purity (primeira vez desde 2015)
13. People = Shit
14. Surfacing
15. Duality
16. Spit It Out

Published by
Felipe Ernani