Pitty
Foto por Bruno Fujii

As celebrações dos 20 anos de Admirável Chip Novo não param! Nesta segunda-feira (5), Pitty anunciou um álbum com covers gravadas lá em 2004, incluindo sucessos dos Beatles, Cyndi Lauper, Velvet Underground e mais.

As versões apareceram no DVD Admirável Vídeo Novo, lançado pouco depois do álbum de estreia da cantora. Agora, as músicas foram remixadas por Jack Endino, renomado produtor americano que trabalhou com Nirvana, Soundgarden e Titãs.

O disco se chama Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo e estará disponível nos aplicativos de música dia 16 de junho.

Além dos clássicos “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cyndi Lauper, Pitty também canta sucessos como “Private Idaho”, do B-52s, com participações de BNegão e Nancyta, “Punk Rock, Hardcore Alto José do Pinho”, do Devotos, com participação de Cannibal, e “Sailin’ On”, do Bad Brains.

Homenagem a Peu Sousa

No comunicado oficial, Pitty explicou o que essas músicas significavam para a banda 20 anos atrás. Ela lembrou o saudoso guitarrista Peu Sousa, falecido em 2013, com quem dividia um gosto musical muito diverso.

O nome “Espelhos” foi inspirado em uma conversa que Pitty teve com o amigo na época do lançamento de Admirável Chip Novo:

Eu e Peu [Sousa, guitarrista] tínhamos uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground como de B-52s. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante Funk Metal, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana. Música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros. No documentário veio esse assunto, de por que escolhemos essas músicas, e comentávamos que são os nossos espelhos, quem ensinou alguma coisa para a gente. É onde a gente se vê de alguma forma, seja em Cindy Lauper, seja em Queens of the Stone Age.

Que demais!

Pitty em turnê

As músicas de Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo foram gravadas por Pitty, Peu Sousa (guitarra), Joe (baixo) e Duda Machado (bateria), e a produção é de Rafael Ramos.

O disco faz parte das comemorações dos 20 anos de Admirável Chip Novo, que também está rendendo uma turnê pra lá de especial! A cantora tem datas marcadas até o fim de 2023, incluindo grandes festivais como The Town, Turá e Rock The Mountain.

LEIA TAMBÉM: Sensacional: banda coreana canta em português e regrava hit de Pitty

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!