Documentário registrou treta entre James Hetfield e Lars Ulrich, do Metallica
Reprodução/YouTube

Com o novo álbum 72 Seasons, o Metallica está comemorando o amadurecimento dos integrantes ao longo de mais de 40 anos de carreira. Mas nem sempre foi assim…

Como o próprio baixista Robert Trujillo admitiu, a lendária banda de Metal já teve que lidar com muitas brigas e conflitos internos antes de fazer um dos seus melhores discos na história recente. E um trecho do documentário Metallica: Some Kind Of Monster (2004) mostra isso claramente.

O filme foi produzido durante a gravação do oitavo álbum da banda, o famigerado St. Anger, de 2003. Essa foi uma época bastante complicada para o Metallica, que estava sem baixista e com o vocalista James Hetfield enfrentando o alcoolismo.

Em um trecho do documentário, ele e o baterista Lars Ulrich não conseguem entrar em acordo sobre uma composição. James diz que o ritmo está confuso, e Lars responde que está tentando fazer algo diferente porque o riff é muito “básico”.

Treta no Metallica

O desentendimento rapidamente se transforma em discussão, com Lars perguntando a James se ele “quer que desenhe”, e o vocalista respondendo para o baterista cuidar apenas de seu instrumento — tudo isso enquanto o guitarrista Kirk Hammett tenta apaziguar a situação.

Antes de sair do estúdio batendo a porta, James Hetfield se mostra decepcionado com o companheiro e, ironicamente, diz:

Você está ajudando bastante. Você é ótimo nisso. Eu fui direto com você quando disse que estava de mau humor, e o que você faz? Fica me provocando a noite inteira.

Você pode assistir a esse momento logo abaixo, e o documentário completo Metallica: Some Kind Of Monster está disponível completo na Netflix.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield (Metallica) dá a resposta definitiva para quem diz que “o Rock morreu”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!