Notícias

Ampliando o império: Jay-Z comprou empresa brasileira de marketing esportivo, diz jornalista

Além de ser um dos rappers mais respeitados de todos os tempos, Jay-Z também é um empresário de sucesso e sua mais nova aquisição envolve o mercado dos esportes no Brasil.

O jornalista Benjamin Back noticiou em seu canal no YouTube que o rapper adquiriu uma porcentagem da Traffic Talentos, uma agência para revelar e desenvolver a carreira de jogadores de futebol.

Advertising
Advertising

A empresa era uma das divisões da Traffic, que foi uma das maiores agências de marketing esportivo do Brasil. A companhia fechou as portas após denúncias de corrupção envolvendo seu fundador, José Hawilla, e a FIFA.

A Traffic Talentos representa jogadores de renome como Endrick, do Palmeiras, e Vinicius Jr., do Real Madrid. Embora a aquisição de Jay-Z ainda não tenha sido confirmada, o próprio Vini Jr. publicou uma foto ao lado do rapper esta semana.

Jay-Z deverá vir ao Brasil

Ainda segundo Benjamin Back, Jay-Z virá ao Brasil para a festa de lançamento da nova etapa da Traffic Talentos, cuja data não foi confirmada. O valor da compra da empresa também não foi revelado.

Jay-Z já comanda um império que inclui empresas de tecnologia, marcas de roupas e tênis, rótulos de bebidas e veículos de mídia. O cantor também foi um dos donos do time de basquete Brooklyn Nets entre 2003 e 2013.

Não bastasse tudo isso, ele ainda é o fundador da Roc Nation, que começou como gravadora e agência de talentos e hoje em dia também gerencia a carreira de atletas. Entre eles estão o atacante belga Romelu Lukaku e o jogador da NBA Kyrie Irving.

Como te contamos por aqui, neste ano Jay-Z se tornou o único rapper na lista de bilionários da Forbes após a derrocada dos negócios de Kanye West.

LEIA TAMBÉM: Jay-Z é nomeado melhor rapper de todos os tempos pela Billboard e VIBE; confira o Top 15

Published by
Rafael Teixeira