Taylor Swift na Eras Tour
Foto por Matt Swensen (via Reprodução/Instagram)

Muitos fãs de Taylor Swift estão realizando o sonho de comparecer na turnê “The Eras Tour”, porém nem todos estão conseguindo se lembrar da experiência completa do show.

Através das redes sociais, diversos Swifties estão compartilhando relatos de “amnésia pós-show”, alegando que estão esquecendo de momentos cruciais das apresentações.

Apesar da preocupação dos fãs, a Dra. Michelle Phillips, professora sênior de psicologia musical no Royal Northern College of Music em Manchester, disse à BBC (via CoS) que esse fenômeno é normal e tem explicações práticas.

Turnê de Taylor Swift e amnésia pós-show

A “The Eras Tour” é um verdadeiro espetáculo. Durante cerca de três horas, Taylor Swift apresenta 44 faixas que passeiam por todos os seus discos lançados, fazendo algumas trocas de roupa e contando com a participação de dançarinos em diversas performances.

Segundo Phillips, se você está extremamente empolgado e imerso em um ambiente altamente estimulante, não é difícil que seu cérebro delete alguns momentos importantes da sua memória. A professora aponta que não é como se os fãs estivessem esquecendo que assistiram ao show:

Na verdade, é provável que seja uma das coisas que eles se lembrarão de assistir pelo resto de suas vidas. Simplesmente eles codificam alguns aspectos do evento na memória, e não outros.

Em um dos relatos sobre amnésia pós-show, uma Swifitie apontou que sua sensação depois do show foi como se tivesse sido apenas um sonho:

Eu pude ver Taylor Swift no Gillette Stadium há uma semana e parece um sonho estranho. Não consigo me lembrar de nada, exceto que perdi minha voz e estava tão dolorida de dançar. Eu quero tanto ir a outro show e espero me lembrar dele.

Outra fã também fez um relato sobre como se sentiu depois do show, declarando:

Honestamente, nem parece real que eu realmente vi Taylor Swift quase uma semana atrás, como se eu tivesse acabado de assistir no TikTok ou algo assim. Eu tenho amnésia e preciso vê-la novamente imediatamente.

Que coisa, hein?

Taylor Swift no Brasil

A The Eras Tour teve seu anúncio oficial de passagem pelo Brasil nesta sexta-feira (2), e os shows irão acontecer em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja todos os detalhes por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!