Notícias

Black Flag fará shows no Brasil tocando disco clássico de 1984 na íntegra

Considerada uma das maiores e mais influentes bandas do Punk, o Black Flag confirmou a sua segunda passagem pelo Brasil e será para um show pra lá de especial. Os americanos irão tocar o clássico álbum My War (1984) na íntegra!

As informações são do portal Orbi, que afirma que as datas e locais serão anunciadas nos próximos dias. A primeira vez que o Black Flag esteve no Brasil foi em 2020, após um show adiado em 2019 sem muitas explicações.

Advertising
Advertising

De lá pra cá o guitarrista Greg Ginn, único membro da formação original, enfrentou acusações de maus tratos às filhas. Apesar de nunca ter se manifestado publicamente sobre o assunto, ele foi inocentado pela Justiça.

O Black Flag é completado atualmente por Harley Duggan no baixo, Charles Wiley na bateria e Mike Vallely – ele mesmo, o skatista profissional – segue nos vocais desde 2013, no lugar de Henry Rollins.

Black Flag e o álbum My War

Formado em 1976 na Califórnia, o Black Flag é considerado o grupo pioneiro do Hardcore nos Estados Unidos, e também é cultuado por fãs de Metal e Grunge graças ao peso de suas músicas.

Segundo álbum de estúdio da banda, My War conta com hits como “Can’t Decide” e “Beat My Head Against The Wall”, além da faixa-título. São 9 músicas em 40 minutos, que os fãs brasileiros terão a oportunidade de assistir executadas ao vivo.

Em tempo, por ocasião do show do Black Flag aqui no Brasil em 2020, o TMDQA! entrevistou o vocalista Mike Vallely e você pode conferir esse papo na íntegra clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Veja registro raro de Henry Rollins (Black Flag) gravando com o TOOL em 1992

Published by
Rafael Teixeira