Pedro Martins
Crédito: Colmeia Fotografia

O guitarrista, cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Martins disponibilizou nas plataformas digitais o álbum Rádio Mistério, que tem distribuição no Brasil pela SoundOn.

O segundo álbum na carreira de Pedro apresenta 14 faixas e busca uma fusão coesa e poética da música brasileira com a ocidental, contando com a participação de ninguém menos do que Eric Clapton na canção “Não Leve a Mal”, coescrita pelo britânico.

Falando sobre a canção, Pedro destacou a influência da cena pós-punk de sua cidade natal, Brasília, e como quis encaixar Clapton fora de sua zona de conforto:

[Clapton] é uma figura mitológica para guitarristas, e é um herói pessoal meu. Eu queria que Eric tocasse em um ambiente que eu nunca o tinha ouvido tocar antes.

Depois de colaborar com Thundercat em “It Is What It Is”, lançada em 2020, Martins trouxe o baixista novamente para junto de si e gravou o single “Isn’t It Strange”, que também integra o novo disco.

Pedro Martins lança o álbum Rádio Mistério

Em Rádio Mistério, as viagens de Pedro Martins para redescobrir uma relação mais autêntica com a sua própria música ficam bastante evidentes e o artista quis revelar sua identidade musical através do trabalho, que dialoga tão profundamente com suas raízes:

Eu queria ver como poderia me aprofundar na honestidade da minha música e tentar isolar a essência do que me traz alegria e escrever músicas a partir desse impulso. Passei um tempo me reconectando com minha experiência musical de infância. A música era uma nova sensação emocionante quando eu tinha três ou quatro anos. Eu era tão jovem que não conseguia pensar muito no que ouvia, apenas sentia. Os sentimentos são muito mais complexos do que aquilo que a mente pode perceber ou conceituar. Tentei voltar àquela concepção inocente e intuitiva de música.

O disco ainda conta com as participações de Omar Hakim, JD Beck, Chris Fishman e Daryl Johns. Confira Rádio Mistério abaixo!

LEIA TAMBÉM: Com Astrid Fontenelle, novo podcast baseado em autobiografia de Rita Lee estreia no streaming

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!