Notícias

Heineken coloca sustentabilidade em prática no MITA do Rio de Janeiro

O MITA Festival 2023 começou no último final de semana com a sua edição no Rio de Janeiro, mais precisamente no Jockey Club.

Com Lana Del Rey e Florence + The Machine como headliners, o evento tornou-se um dos assuntos mais comentados na Internet por conta dos shows incríveis que apresentou com direito a transmissão ao vivo.

Advertising
Advertising

Além da reunião do NX Zero e de performances memoráveis de HAIM e The Mars Volta, outro ponto que falou alto no MITA foi a sustentabilidade e a forma como todos devemos nos preocupar com um mundo mais verde.

Ações da Heineken e copo reutilizável

Parceira do evento, a Heineken foi a grande responsável por torná-lo mais sustentável e isso aconteceu de algumas formas.

O ponto mais latente, sem dúvida alguma, foi a disponibilização do Meu Copo Eco Heineken, individual e reutilizável, como parte da iniciativa #GreenYourCity.

Para colocar o plano em ação, a marca ofereceu pulseiras para todos os fãs de música maiores de 18 anos que chegaram ao MITA, e com elas era possível pegar um copo para utilizá-lo quando desse aquela vontade de um chope gelado para acompanhar o calor do Rio de Janeiro.

Continua após o vídeo

Simples e rápido, o processo permitiu que as pessoas tomassem sua Heineken em um copo só, inserindo todo mundo no processo de tornar eventos massivos mais sustentáveis, um baita golaço.

Se alguém precisasse de um copo novo, bastava trocar por outro no bar, e quem quisesse levar um souvenir pra casa poderia comprar o Copo MITA, também no bar, no formato de caução.

Como a gente não apenas viu, mas executou ao vivo e de perto, ao final do evento foi só devolver o copo para que ele fosse higienizado e reutilizado em um novo festival com apoio da Heineken, como a própria edição do MITA que acontece em São Paulo no próximo final de semana.

Continua após o vídeo

Outras iniciativas da Heineken no MITA

Foto por Ariel Martini

Para além do Meu Copo Eco, a Heineken ainda apresentou outras ações voltadas ao consumidor para envolvê-lo na ideia do que é #GreenYourCity e como a sustentabilidade merece nossa atenção.

Dessa forma, todos nós, desde repórteres até fãs de música e marcas, tomamos consciência da ideia de construção de um futuro mais verde, passando a nos relacionar com as grandes cidades de formas mais sustentáveis e igualmente prazerosas.

Uma delas era o Moving Stage, palco com um line-up exclusivo com um espaço que se transformava de acordo com a música e com a energia das pessoas. No chão, placas cinéticas geravam energia para o espaço a partir dos passos das pessoas.

A outra veio com micro usinas abastecidas por energia solar que garantiram energia para o festival durante o dia e a noite, reduzindo o uso de geradores conhecidos por poluírem o meio ambiente.

De todos os lados, a Heineken tornou o MITA um festival mais sustentável no Rio de Janeiro e ferá o mesmo em São Paulo. 

Mais uma vez, o TMDQA! estará lá de perto para ver tudo isso em prática e participar do movimento #GreenYourCity.

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos