avião em falha na matrix

De vez em quando, aparecem situações no mundo nas quais a melhor explicação é a famosa “falha na Matrix”, e um vídeo que viralizou no Twitter recentemente se encaixa nessa definição.

Nas imagens, que parecem ter sido registradas em algum lugar dos Estados Unidos, um avião aparece “parado” no céu. A cena, filmada de dentro de um carro e compartilhada pelo perfil POPTime, mostra a aeronave sendo vista de baixo para cima enquanto o veículo percorre a via expressa.

Nos comentários do vídeo, internautas se dividiram entre aqueles que se mostraram perplexos com o fenômeno e os que trouxeram explicações para o que é visto no vídeo.

Confira a postagem ao final da matéria!

Avião “parado” no céu atrai atenção de internautas

Um dos usuários do Twitter comentou: “Eu já vi um avião parado assim mesmo e definitivamente ninguém acredita em mim”. Outro seguiu na mesma linha e, além de postar um vídeo que você também confere mais abaixo, escreveu: “Aconteceu comigo também numa viagem que fiz mês passado 🤔🤔”.

No entanto, um deles trouxe a explicação do fenômeno:

O conceito de velocidade relativa é lindo, né? Como os dois objetos (carro e avião) estão em movimento e a distância entre eles é enorme, isso ajuda a pessoa que está filmando a imaginar que o avião está parado ✨.

Outro salientou:

Imagina não ter prestado atenção nas aulas de física do ensino médio e ficar chocado com isso, mesma coisa do ‘como o espelho sabe o que está atrás da folha’.

Fez sentido? Veja também os tuítes mais abaixo.

LEIA TAMBÉM: Surreal: suposto viajante do tempo veio de 2047 para conhecer sua versão atual

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!