Phil Anselmo com o Pantera em São Paulo, 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Já faz alguns anos que Phil Anselmo se envolveu em polêmicas que o fizeram ser acusado de supremacia branca. O incidente mais conhecido aconteceu em 2016, no Dimebash, show tributo ao guitarrista Dimebag Darrell.

Na ocasião, o vocalista fez uma saudação considerada nazista e gritou um slogan de supremacia branca para a plateia. Tudo isso, somado ao fato de que o Pantera usou por muitos anos como símbolo a bandeira dos Confederados — vista por muitos como associada ao racismo por sua história — levaram a banda a ter até shows cancelados em sua turnê de reunião.

É impossível saber o que exatamente se passa na cabeça de Phil mas, ao menos em questão de atitude, o vocalista parece ter uma abordagem um pouco diferente nos tempos atuais. Vimos isso em um show recente na cidade de Sofia, na Bulgária, quando o cantor foi confrontado justamente com a bandeira dos Confederados.

Phil Anselmo reprova fã com bandeira dos Confederados em show do Pantera

De acordo com a Blabbermouth, Phil falou com a plateia logo antes de encerrar o show do Pantera com o hit “Cowboys From Hell”. Além de agradecer o “público incrível” da apresentação, ele apontou para o fã em questão e condenou sua atitude:

Mais uma coisa: tem uma pessoa aqui segurando esse cartaz tentando estragar a porra do show. Eu reprovo, eu reprovo a porra da bandeira [dos Confederados]. Me desculpem. É ridículo, cara. Deixem a política de fora das coisas. É chato.

Te convenceu? Você pode relembrar a história das acusações de supremacia branca a Phil neste link e, abaixo, veja vídeos do momento em questão no show em Sofia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!