Jadsa e YMA se encontram no EP experimental
Crédito: Mooluscos

As artistas brasileiras Jadsa e YMA uniram suas referências musicais para lançar em conjunto o novo EP Zelena.

O trabalho, marcado por uma sonoridade única, apresenta quatro canções inéditas: “Noite Estonteante” e “Meredith Monk”, ambas compostas por YMA, e “Mete Dance” e “Amantes”, estas assinadas por Jadsa. Além disso, foi disponibilizada uma versão de “Defeito 5: Olho do Lago”, do aclamado compositor baiano Tom Zé.

Gravado entre 2021 e 2022, o projeto foi captado ao vivo no estúdio enquanto a dupla desenvolvia os arranjos em parceria com a banda que as acompanhou e o produtor Fernando Rischbieter.

Confira o resultado de Zelena no player ao final da matéria!

Jadsa e YMA se unem no EP Zelena

Em comunicado à imprensa, a paulista YMA descreveu o novo EP:

Vejo ‘Zelena’ como a personagem que habita o campo astral energético que compõe o nosso encontro. A criatura onírica potente elétrica real apaixonada notívaga divertida estranha verde musgo lama fundida nessa união.

A cantora baiana Jadsa comentou mais alguns detalhes do processo de gravação que deu o tom do projeto:

‘Zelena’ é um disco tecnológico que traz a possibilidade de formação de imagens em sua escuta. A atitude do ao vivo é onde o ‘Zelena’ se encontra. Cada música foi gravada em 1 dia. 5 músicas (incluindo uma vinheta), 5 dias do zero. O que existe em comum entre elas é a banda base: bateria, moog, baixo, teclas, guitarra e vozes. Algumas delas habitam um instrumento novo, como violão, outras vozes e percussão.

O produtor Fernando Rischbieter admitiu que ficou muito curioso para saber qual seria o resultado da junção de duas artistas que têm “traços e signos estéticos bastante distintos, fortes e únicos”, enquanto as artistas apontaram que o intuito do EP era realmente tirar o ouvinte de uma inércia, levando-o para um caminho mais experimental que passa por outros polos e outras referências.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!