Eddie Vedder com o Pearl Jam em 1998
Reprodução/YouTube

O Pearl Jam é uma das bandas que mais esteve no programa Late Show, do renomado apresentador David Letterman. Com o tempo, ele e os integrantes da banda até criaram uma forte amizade.

Tanto que Letterman foi o responsável pelo discurso de introdução do Pearl Jam ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 2017, quando ele disse que o grupo “reconhece as injustiças e entra nas lutas pelos direitos humanos, meio ambiente ou contra a pobreza”.

Uma das apresentações mais marcantes de Eddie Vedder e companhia no programa foi em 1998, quando a banda estava divulgando Yield, seu quinto álbum.

Naquela noite, um jovem Pearl Jam fez uma performance do segundo single do álbum, a belíssima “Wishlist”. Uma das favoritas dos fãs, a música é uma verdadeira declaração de amor guiada por um riff de guitarra inesquecível.

Você pode relembrar esse grande momento do Rock ao final da matéria!

Pearl Jam promete novo disco para ano que vem

No final do ano passado, o Pearl Jam concluiu a turnê do álbum Gigaton (2020) e já anunciou planos para um novo disco. O guitarrista Stone Gossard disse que algumas músicas já foram selecionadas para o próximo trabalho, que deverá sair em 2024.

Recentemente, a banda revolucionou a forma de vender ingressos em seus novos shows, adotando medidas para proteger os fãs dos preços abusivos de revenda.

LEIA TAMBÉM: Explosivo: Pearl Jam volta no tempo e lança vídeo de “Do the Evolution” ao vivo

Pearl Jam cantando “Wishlist” em 1998

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!