Tina Turner
Foto via Wikimedia Commons

A icônica Tina Turner, que faleceu na última quarta-feira (24) aos 83 anos de idade, deixou uma fortuna que reflete o tamanho e a importância do seu legado para o mundo da música.

Lançando sua carreira solo nos anos 80, Tina ficou conhecida por grandes sucessos como “The Best”, “What’s Love Got to Do With It” e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”.

Em 1978, vale lembrar, a cantora se separou do marido abusivo Ike Turner, com quem se apresentava em dupla e já tinha obtido bastante sucesso, e propôs abrir mão de todo o patrimônio em troca de manter o sobrenome.

Carreira de Tina Turner

Começando do zero, a artista morou com uma amiga e passou a abrir shows de grupos famosos, como os Bee Gees. Para voltar a ter destaque na indústria, Tina apostou no Rock influenciada por David Bowie e Rolling Stones.

Além da carreira musical, Tina Turner também se aventurou pelas produções cinematográficas e participou do filme Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, em 1985.

Um dos momentos mais emblemáticos dessa jornada aconteceu em janeiro de 1988, quando a artista entrou para o Guinness Book, o livro dos Recordes, depois de reunir cerca de 188 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Isso aconteceu durante a sua performance que reuniu sucessos dos álbuns Private Dancer (1984) e Break Every Rule (1986), como te contamos com mais detalhes aqui.

Morte de Tina Turner

A cantora faleceu nesta semana por “causas naturais”, de acordo com o jornal The Daily Mail.

Mas, como falamos aqui, Tina Turner contou em sua biografia My Love Story (2018) que já havia lidado com diversas doenças complicadas como câncer do intestino, hipertensão e insuficiência renal, tendo inclusive passado por um transplante de rim em 2017 após considerar o suicídio assistido.

Qual a fortuna deixada por Tina Turner?

De acordo com o site CelebrityNetWorth, que faz estimativas sobre o total de ativos financeiros de famosos, a herança da Rainha do Rock and Roll é de US$250 milhões, aproximadamente R$1,25 bilhão na cotação atual.

O dinheiro arrecadado por Turner ao longo de sua carreira vem dos mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e com todos os shows realizados nos mais de 50 anos de estrada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!