Noel Gallagher
Reprodução/YouTube

Prestes a lançar Council Skies, seu quarto álbum com a banda High Flying Birds, Noel Gallagher não entende como algumas pessoas – incluindo seu irmão – não superaram o fim do Oasis.

Em entrevista à Spin, Noel comentou as declarações recentes de Liam Gallagher, que disse que irá tocar um disco clássico do Oasis na íntegra em 2024, além de prometer a reunião da banda se o Manchester City for campeão.

Noel disse que não pretende “viver na porra do passado”, porque acredita que o Oasis atingiu todo o seu potencial entre 1991 e 2009, enquanto esteve na ativa:

Você só tem uma vida, eu não pretendo viver na porra do passado. Se o Liam quer fazer um show, ótimo. Se o Oasis não tivesse atingido o seu potencial, eu poderia ter uma atitude diferente com relação a isso. Mas o Oasis fez tudo que se propôs a fazer e mais.

Eu não vejo sentido. Foi um momento no tempo e se você sente falta, sinto muito. Eu sinto falta do Sex Pistols, mas consigo superar isso. Então as pessoas deveriam superar.

Você concorda?

Noel Gallagher detona Matty Healy, do The 1975

Quem também deu sua opinião sobre uma possível reunião do Oasis recentemente foi Matty Healy, vocalista do The 1975. Ele disse não entender como “a banda mais legal do mundo” está separada por causa de uma “briga infantil entre irmãos”.

É claro que Noel Gallagher respondeu a isso na entrevista à Spin, e o fez detonando o cantor. Ele chamou Healy de “idiota de queixo caído” e o The 1975 de “banda merda”:

Ah, aquele idiota de queixo caído. O que ele disse? Ele nunca seria capaz de imaginar [estar na banda mais legal do mundo]. Ele precisa refletir sobre o quão merda a banda dele é e acabar com ela.

Você pode conferir a entrevista completa de Noel Gallagher, em que ele também afirma que a Inteligência Artificial será “o último prego no caixão da música”, clicando aqui (matéria original em inglês).

Council Skies, de Noel Gallagher’s High Flying Birds

O disco Council Skies, do Noel Gallagher’s High Flying Birds, será lançado dia 2 de junho via Sour Mash Records, sendo a primeira vez que Noel grava um disco em seu próprio estúdio e com o seu selo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!