Foo Fighters sem Taylor Hawkins
Foto por Danny Clinch

Foo Fighters está de volta pra valer. Além de ter feito seu retorno aos palcos na noite desta quarta-feira (24) com o novo baterista Josh Freese, a banda de Dave Grohl disponibilizou há pouco mais uma prévia de seu novo disco, But Here We Are, chamada “Show Me How”.

Com forte influência Shoegaze, a música já desponta como uma das melhores do trabalho e do ano como um todo, despertando a emoção dos fãs de Foos com trechos profundos em meio à atmosfera bem anos 90 criada pelo instrumental. Além de tudo, a canção ainda conta com vocais de Violet Grohl, filha de Dave, que complementa muito bem a voz do pai.

Por isso e também por conta de trechos da letra, “Show Me How” passa a impressão de falar sobre Virginia Grohl, mãe de Dave que faleceu poucos meses após o músico perder o colega de banda Taylor Hawkins. Veja alguns versos:

  • Rolling your eyes, I held your hand a while / You need not say anything to me / I hear you loud and clear (“Revirando seus olhos, eu segurei sua mão por um tempo / Você não precisa dizer nada para mim / Eu te ouço alto e claro”)
  • I’ll take care of everything from now on (“Eu vou cuidar de tudo agora”)
  • Where are you now? / Who will show me how? (“Onde você está agora? / Quem vai me mostrar como?”)

De arrepiar! Veja o clipe de “Show Me How” ao final da matéria.

Nova era do Foo Fighters

But Here We Are será lançado no próximo dia 2 de Junho para dar início à nova era do Foo Fighters, que recrutou Josh Freese para suas apresentações ao vivo mas seguiu com o próprio Dave Grohl assumindo as baquetas em estúdio, como ele próprio confirmou recentemente.

Prevista para se apresentar no Brasil em Setembro com shows no festival The Town (em São Paulo) e em Curitiba, a banda que voltou para a estrada ontem (24) também mostrou que continuará homenageando Taylor Hawkins em suas apresentações.

Foo Fighters – “Show Me How”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!