Eric Clapton e guitarristas no tributo a Jeff Beck
Crédito: reprodução

Nesta segunda-feira (22), teve início no icônico Royal Albert Hall de Londres uma série de dois concertos em homenagem ao saudoso Jeff Beck.

A apresentação reuniu nomes de peso das guitarra como Eric Clapton, Gary Clark Jr., Susan Tedeschi, Derek Trucks, John McLaughlin, Ronnie Wood, Billy Gibbons, Doyle Bramhall IIKirk Hammett e até Johnny Depp, com quem Beck colaborou pouco antes de falecer.

Todos eles se enfileiraram no palco histórico para uma jam de oito minutos de “Going Down”, canção lançada por Jeff em 1972. A execução também contou com os membros da banda de Beck, Rhonda Smith e Anike Niles, além de Rod Stewart, Imelda May, Olivia Safe e Joss Stone.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, os fãs ficaram bastante empolgados com a seleção de grandes músicos e muita gente pegou o celular para registrar o momento.

No tributo, Clapton, emocionado, disse à plateia: “Gostaria que ele estivesse aqui”. Que saudade!

Eric Clapton e outros músicos em tributo para Jeff Beck

Segundo a Guitar World, o show também incluiu versões para “You Know You Know”, faixa da Mahavishnu Orchestra que Beck tocou ao vivo, “Isolation”, tocada por Depp, Hammett e Gibbons, e “The Sky Is Crying”, quando Clapton dividiu o palco com Trucks e Tedeschi.

Vale lembrar que Jeff Beck faleceu no início do ano aos 78 anos, deixando um buraco no panteão de melhores guitarristas vivos no planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!