Tina Turner
Foto por Peter Lindbergh (via Reprodução/Instagram)

Tina Turner, verdadeira lenda da música que ficou conhecida como “Rainha do Rock and Roll”, morreu aos 83 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora ao portal SkyNews e já repercutiu em diversos sites internacionais.

A causa da morte de Tina Turner não foi revelada, mas ela contou em sua biografia My Love Story, de 2018, que já havia lidado com diversas doenças complicadas como câncer do intestino, hipertensão e insuficiência renal, tendo inclusive passado por um transplante de rim em 2017 após considerar o suicídio assistido.

Em sua página oficial do Instagram, um comunicado diz:

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa com sua maior obra: sua música. Toda nossa compaixão mais sincera é mandada à sua família. Tina, vamos sentir sua falta de verdade.

Que descanse em paz e obrigado por tudo!

Tina Turner

Conhecida por hits como “The Best”, “What’s Love Got to Do With It” e “We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)”, Tina foi uma grande pioneira em diversos aspectos de sua carreira, que navegou entre o Rock, Soul e R&B com uma maestria única.

Ela foi, por exemplo, a primeira mulher e primeira artista negra a aparecer na capa da revista Rolling Stone, lá em 1967.

Além disso, foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes: primeiro em 1991, pelo trabalho com o ex-marido Ike Turner, e depois em 2021 como artista solo, coroando a independência da cantora após se livrar do relacionamento abusivo com Ike.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!