Justin Hawkins (The Darkness) e John Frusciante (Red Hot Chili Peppers)
Fotos via Wikimedia Commons

Em conversa para o programa no YouTube de Pat Finnerty, Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, criticou o Red Hot Chili Peppers e chegou até a dizer que não sente “nada” com a guitarra de John Frusciante.

Hawkins, que conquistou o apoio do entrevistador, ainda citou Mark Knopfler, do Dire Straits, para validar a sua opinião sobre Frusciante e disse que os fãs de RHCP costumam ficar incomodados quando ele fala da banda californiana (via Loudwire):

Por que os fãs do Red Hot Chili Peppers são tão sensíveis? Os vídeos que fazemos sobre eles recebem muitas ‘críticas’ dos fãs do RHCP. Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não sinto nada com a guitarra de John Frusciante. Sinto que, se chamamos Mark Knopfler [do Dire Straits] de músico subestimado, eu descreveria John Frusciante como um músico superestimado. Na verdade, já fiz isso mais de uma vez. É sempre tipo, ‘Você está com ciúmes porque ele vendeu mais discos do que você’. E é tipo, bem, Mark Knopfler vendeu muito mais discos do que eu e não tenho inveja dele.

Pareceu ranço?

Vocalista do The Darkness detona John Frusciante

Em sua fala, Justin também comparou a técnica “minimalista” de Frusciante com rabiscos “infantis”:

Alguém me disse que é deliberadamente minimalista. Talvez seja como aquela coisa em que você se torna um pintor supercompetente e começa a fazer algumas pinturas ingênuas infantis, e essa é a fase em que você está. Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava explorando, mas não impede que seja uma merda.

Nessa treta, de que lado você fica? Veja o vídeo de Justin falando tudo isso ao final da matéria!

Turnê do Red Hot Chili Peppers no Brasil

Vale lembrar que o RHCP tem cinco shows agendados no Brasil em 2023 em turnê com os álbuns Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, ambos de 2022.

A primeira apresentação acontecerá no Rio de Janeiro, em 4 de Novembro, e de lá o grupo seguirá para Brasília (7/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).

LEIA TAMBÉM: Flea (Red Hot Chili Peppers) revela qual é o melhor disco da história na sua opinião

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!