Dave Grohl gravou bateria no novo disco do Foo Fighters
Foto via Wikimedia Commons

Neste domingo (21), o Foo Fighters finalmente revelou quem é o seu novo baterista.

O escolhido foi o sempre ótimo Josh Freese, que tem passagem por inúmeras grandes bandas como Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore, Suicidal Tendencies, New Radicals, The Offspring, Evanescence e Good Charlotte, além de ter feito parte do The Vandals e do DEVO.

No entanto, uma pergunta ainda ficou na cabeça de vários fãs: quem está tocando bateria no novo disco dos Foos, But Here We Are? O trabalho, que já recebeu prévias na forma das músicas “Rescued” e “Under You”, não teve seus créditos divulgados — mas os fãs mais atentos puderam saber a resposta dessa pergunta durante a live deste domingo.

Quem está tocando bateria no novo disco do Foo Fighters?

Como apontou a Loudwire, a revelação aconteceu de forma espontânea durante a transmissão ao vivo, quando o grupo executou pela primeira vez a inédita “Nothing at All”, que estará em But Here We Are.

Foi o próprio Josh Freese quem puxou uma conversa com Dave Grohl e deixou no ar a informação de que o ex-baterista do Nirvana está de volta às baquetas:

Quando você me explicou a batida do disco e você falou tipo, ‘Eu acho que toquei com uma mão só’, eu [resolvi fazer] meio que a mesma coisa. É uma sensação boa e está soando bem, sabe?

Dave não fez questão de desconversar e praticamente confirmou que gravou as baterias do novo álbum, explicando o processo de composição da linha desta música:

Não foi intencional. Eu fiz quando gravei a demo em casa, e eu tinha acabado de acordar e estava cansado. Mas na bateria de merda que eu tenho em casa, meio que só soava melhor. Você não está acertando o chimbal e a caixa ao mesmo tempo, então meio que dá mais espaço.

Mistério revelado! Você pode conferir a performance de “Nothing at All” logo abaixo ou assistir ao ensaio completo gratuitamente na plataforma Veeps clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do The Offspring comemora entrada de Josh Freese no Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!