James Hetfield, do Metallica, em 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Precursor do Thrash Metal somando quase 40 anos de carreira, números e conquistas gigantes com o Metallica, James Hetfield está mais que credenciado para responder à infame pergunta: “o Rock and Roll está morto?”.

Em participação no programa de TV americano The Project, o vocalista falou exatamente sobre ser considerado o “inventor” de um subgênero do Metal, o Thrash. Só que, lá pro meio da entrevista, o apresentador Waleed Aly diz que “entende o argumento” de que o Rock morreu, mas afirma que o Metal continua vivo.

Ele questiona qual seria o motivo disso para James Hetfield e é então que o vocalista do Metallica resume, em frases curtas e objetivas, o que significa o espírito e o estilo de vida do Rock, que é imortal:

É uma música para ‘desajustados’. Ainda é uma sensação de underground. É como música para rebeldes. É algo pelo qual você precisa lutar. Sabe… todas as décadas [as pessoas dizem] ‘o Rock morreu’. Isso, para uma banda de Hard Rock, é como combustível!

Será que ficou claro agora? Você pode assistir à entrevista de James Hetfield ao The Project logo abaixo. O momento em que ele fala sobre o Rock está aos 2:25.

Metallica inicia mega turnê do 72 Seasons

Vale lembrar que o Metallica acabou de iniciar a mega turnê do disco 72 Seasons, com dois shows históricos em Amsterdam em que a banda não repetiu nenhuma música do setlist em noites seguidas e até incluiu algumas raridades.

O grupo liberou recentemente as gravações oficiais do pontapé dessa turnê que vai até 2024, e você pode assisti-las clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Metallica esbanja sinceridade ao falar sobre música esquecida: “não é boa”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!