Foto stock de academia
Foto via Pixabay

Ter um estilo de vida saudável pode contribuir para uma série de fatores, porém muitas pessoas não conseguem se adaptar rapidamente ou enfrentam alguns obstáculos.

Com o intuito de descobrir o que impede as pessoas de seguirem com uma rotina de exercícios ou manter uma alimentação mais saudável, o World Cancer Research Fund (Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer) realizou uma pesquisa com 2.086 adultos do Reino Unido.

Os resultados, divulgados pelo The Guardian, apontam que o cansaço é o motivo pelo qual 35% das pessoas não fazem as mudanças necessárias para se alimentar melhor e realizar mais exercícios.

Obstáculos para mudar o estilo de vida

Os dados também mostram que 38% dos participantes indicam “falta de motivação” como algo impeditivo e outras justificativas incluem o custo da alimentação (30%), falta de tempo (26%) e conciliação trabalho/vida pessoal (25%).

Além disso, 25% citaram o custo do exercício, seja para entrar numa academia ou comprar equipamentos, 16% apontaram para falta de confiança e 12% dizem que não sabem por onde começar.

A pesquisa mostra que apenas um em cada quatro (24%) na amostra representativa da população britânica disse que nada os impedia de fazer mudanças saudáveis ​​em seu estilo de vida.

Projeto para uma vida mais saudável

Buscando uma forma de ajudar aqueles que querem tentar mudar seus hábitos, o WCRF lançou um plano de vida saudável de oito semanas para ser inserido na rotina das pessoas.

Sua descrição aponta que comer bem e fazer exercícios podem ajudar a reduzir o risco de as pessoas contraírem câncer e outras doenças. Você pode saber mais sobre o programa clicando aqui.

A Cancer Reserach UK estima que 40% de todos os casos de câncer poderiam ser evitados se as pessoas tivessem vidas mais saudáveis; por exemplo, comendo de forma mais saudável, sendo ativas, mantendo um peso normal, evitando queimaduras solares e não fumando.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!