Brisa Flow
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Brisa Flow se juntou a Ian Wapichana e liberou nos serviços de streaming o single e clipe “Etnocídio”.

Ao longo da narrativa, o vídeo ganha caráter documental por meio de imagens captadas em manifestações no Distrito Federal e no Rio de Janeiro em 2021.

O registro audiovisual foi divulgado antes do evento Acampamento Terra Livre, que aconteceu no final de Abril em Brasília.

Neste ano, o tema foi “O futuro indígena é hoje. Sem demarcação, não há democracia”, cuja abordagem se conecta diretamente com a letra da faixa incluída no disco Janequeo (2022).

Drenna

Drenna
Crédito: Luana Ribeiro

A banda carioca Drenna lançou nas plataformas digitais o single “Me desculpa” através do selo Toca Discos.

A letra é uma resposta à moda dos filtros que fazem refém os usuários das redes sociais. Nos versos, o grupo questiona a padronização que legitima alguns corpos e inviabiliza muitos outros.

“O normal é sempre algo ditado por um sistema de controle, crenças enraizadas ou mecanismo de moda, venda ou consumo. A normalidade fica apontando para os corpos dos outros dizendo o que tem que ser ou não. O corpo não é moda e nem pode estar à serviço dela. Definir um tipo de corpo como tendência é também ditar corpos que não podem existir. Influenciadores tem o poder de promover uma obsessão coletiva por padrões estéticos à serviço do consumo. A patologização dos corpos gordos que são lidos como doentes pela sociedade tão somente para apartá-los do convívio social e do afeto e não para designar tratamentos de saúde. A pressão para performar feminilidade – cabelos longos, depilar, maquiagem – ou masculinidade – cabelos curtos, músculos, não usa determinadas roupas, maquiagem ou esmaltes. As mulheres especialmente aprendem a procurar defeito no espelho,” conta a vocalista Drenna Rodrigues.

Além dela, o trio é formado por Bruno Moraes e Milton Rock. No dia 26 de Maio, eles vão liberar o novo disco do projeto, antecedido também pelas faixas “A Praia”, “A Casa” e “Haters”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!