Metallica, Lars Ulrich relembra o soco que levou de James Hetfield
Reprodução/YouTube

Semanas atrás, um fã do Metallica postou um vídeo no TikTok escutando em vinil a faixa “Escape”, do álbum Ride the Lightning (1984), depois de muito tempo sem ouvi-la.

As imagens mostram o homem comentando que costumava pular a faixa, mas que decidiu dar uma nova chance a ela. Na legenda da publicação, o usuário da rede social lançou o questionamento:

‘Escape’, do Metallica, é melhor do que eu me lembrava?

O curioso é que a própria banda de Thrash Metal respondeu à pergunta. Nos comentários, o perfil oficial do Metallica foi categórico:

Não, não é!

Imagina a reação do fã ao receber a notificação! Confira o comentário e o vídeo ao final da matéria, e aproveite para relembrar “Escape” em sua versão completa.

Metallica e “Escape”

Escrita de última hora a pedido da gravadora para completar o disco Ride the Lightning, “Escape” nunca foi muito querida pela banda de James Hetfield e companhia. Tanto é que eles só a apresentaram uma vez na carreira, quando foi impossível “fugir” dela.

De acordo com dados do Setlist.fm, ela só foi tocada em um show no festival Orion Music + More, em 23 de Junho de 2012, quando a banda apresentou o álbum de 1984 na íntegra. Melhor não esperar vê-la novamente tão cedo!

Metallica deu início à turnê do álbum 72 Seasons

A gente te contou aqui que o Metallica iniciou a turnê “No Repeat Weekend” no mês passado para divulgar seu mais recente álbum, 72 Seasons.

Como sugere o título da excursão, a proposta da banda é não repetir nenhuma música a cada série de duas apresentações. Pelo visto, a gente pode supor que “Escape”, apesar da ideia da turnê, não aparecerá nos setlists.

LEIA TAMBÉM: Metallica lança gravações oficiais dos primeiros shows de 2023 na íntegra; confira

@shotokanguitarist

Is Metallica’s Escape better than I remember it? 🤔 #metallica #ridethelightning #escape #jameshetfield #larsulrich #kirkhammett #robtrujillo #rock #metal #music #rockmusic #metalmusic @caitycore @thatnerdwriter @metallica

♬ Escape (Remastered) – Metallica

Metallica
Crédito: reprodução

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!