System of a Down no festival Sick New World 2023
Reprodução/YouTube

O System of a Down pode até ter diminuído (bastante) sua frequência de shows desde seu hiato em 2006, mas sabemos que quando eles estão no palco é para entregar uma performance de peso.

O grupo liderado por Serj Tankian surpreendeu o público com sua apresentação na estreia do festival Sick New World, que foi criado para celebrar o Nu Metal e a cena dos anos 2000 e aconteceu em Las Vegas no último sábado (13).

Durante o show que encerrou a programação do festival, o SOAD tocou diversos hits de sua carreira incluindo, claro, aclamadas faixas do disco Toxicity de 2001, como “Chop Suey!”, “Toxicity” e “Aerials”.

System of a Down resgata músicas do primeiro álbum em show

No entanto, a surpresa da noite ficou por conta da banda revivendo várias raridades de seu disco de estreia autointitulado, lançado em 1998.

Entre as músicas incluídas no repertório estiveram “Soil”, “Darts”, “Suite-Pee” e “Peephole”, a última sendo tocada pela primeira vez ao vivo em 10 anos e as outras também voltando ao setlist depois de um bom tempo ausentes.

A seleção de faixas, que realmente abrangeu toda a carreira do System of a Down, ainda contou com a faixa demo “DAM” e as duas músicas mais recentes do grupo lançadas em 2020, “Genocidal Humanoidz” e “Protect the Land”.

Shows do System of a Down em 2023

Até então, este era o único show marcado da banda em 2023. Como já falamos aqui no TMDQA! nos últimos anos, os integrantes do SOAD não estão vivendo uma relação muito amigável.

No início deste ano, o baterista John Dolmayan disse em uma nova entrevista que a culpa do grupo não lançar novos álbuns nos últimos 17 anos era do vocalista Serj Tankian. Isso porque, segundo John, o cantor “não quer estar na banda faz tempo”.

System of a Down no festival Sick New World 2023

Além do System of a Down, o festival criado principalmente para os fãs do Nu Metal ainda contou em seu line-up com KoRn, Deftones, Incubus e muito mais.

Confira abaixo o setlist completo do System of a Down e alguns vídeos registrados pelos fãs.

Setlist e vídeos

1. Prison Song
2. I-E-A-I-A-I-O
3. Soil (Primeira performance ao vivo desde 2015)
4. Mind (Apenas introdução)
5. Darts (Primeira performance ao vivo desde 2017)
6. Soldier Side – Intro
7. B.Y.O.B.
8. Genocidal Humanoidz
9. Needles
10. Deer Dance
11. Bounce
12. Suggestions
13. Psycho
14. Chop Suey!
15. Lonely Day
16. Question!
17. Lost in Hollywood
18. Radio/Video
19. Peephole (Primeira performance ao vivo desde 2013)
20. Dreaming (Apenas a parte do meio)
21. Hypnotize
22. ATWA
23. Forest (Primeira performance ao vivo desde 2015)
24. Protect the Land
25. Spiders
26. Aerials
27. DAM (Primeira performance ao vivo desde 2017)
28. Cigaro
29. Suite-Pee
30. Toxicity
31. Sugar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!