Roberto de Carvalho chora ao falar sobre Rita Lee no Fantástico
Reprodução/Fantástico

Na edição deste domingo do Fantástico, na Globo, Roberto de Carvalho emocionou o Brasil inteiro. O viúvo de Rita Lee concedeu uma entrevista mesmo em meio à enxurrada de emoções que lhe tomou por conta do falecimento da eterna esposa no último dia 8, e a verdade que Roberto transpareceu no programa mexeu com o público.

Apesar da entrevista estar recheada de belos momentos e declarações, o que realmente chamou atenção nas redes sociais foi o trecho em que Roberto falou sobre “Mania de Você”, um dos maiores sucessos da carreira de Rita. Confirmando uma fala antiga de que essa era a música favorita do casal, ele comentou:

‘Mania de Você’ foi feita [no] violão. A gente tava na cama, numa paixão louca… e aí terminou, consumou-se a paixão louca [risos], eu peguei o violão e comecei a tocar. E ela, do meu lado, pegou o caderninho [e começou a cantarolar]. Sabe, frases, e aí foi completando, e eu fui completando a música. E aí ela pegou… [começa a chorar]

Interrompido pela reportagem para que recuperasse as forças, Roberto decidiu finalizar a entrevista mesmo em meio às pausas que foram necessárias para lidar com a dureza da situação.

Em um certo momento, trouxe um dos desabafos mais sinceros a serem televisionados neste país:

Talvez eu fique assim pra sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil.

Você pode conferir o trecho em questão dessa entrevista ao final da matéria, bem como relembrar o sucesso “Mania de Você”.

Roberto de Carvalho chora ao falar sobre Rita Lee no Fantástico

Em outro trecho, divulgado pelo gshow, Roberto ressalta que ele e Rita se tornaram inseparáveis nestes 47 anos que dividiram:

Nos tornamos cara-metade. Não posso dizer a Rita e o Roberto. O Roberto é a Rita também. E a Rita é o Roberto. Em vida ou em morte. Tanto numa circunstância como em outra. Eu continuo sendo ela, e ela continua sendo eu.

Nas redes sociais, uma grande onda de comentários apontando a sorte de Roberto e Rita de terem vivido um amor como este, bem como de sentimentos positivos direcionados ao viúvo que precisará seguir com a própria vida após essa perda, tomou conta das timelines.

Nada mais justo do que todo esse amor para a nossa eterna Padroeira de Liberdade. Desejamos muita força à família de Rita Lee e que ela permaneça eterna em nossas memórias!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!