UmQuarto
Crédito: divulgação

A banda catarinense UmQuarto lançou nas plataformas digitais o single “Carta Para Seus Pais”, que apresenta os novos integrantes Rafael Salib (guitarra e voz), Rafa Nogueira (bateria e backing vocal) e Bezão (teclado e voz).

Inspirado pelo nascimento recente de sua sobrinha, o fundador do grupo Mayer Soares (voz e baixo) resolveu escrever uma carta para os pais. A letra é uma poesia escrita com Fábio Lisbôa, parceiro musical que teve sua estreia na banda na canção “Remendo Blues”.

“Buscamos influências na música dançante, no soul e grooves para criar essa música. É talvez uma das letras mais esperançosas que já fizemos. A música é uma carta para os pais, sobre o quão felizes eles serão, apesar dos desafios. É uma carta sobre a esperança de que seres humanos melhores do que na minha geração irão surgir. Não é só sobre ela, mas é sobre os pais, que tanto admiro. Mas a homenagem também se estende a todos os pais e seus filhos e filhas,” explica Mayer.

Sara Não Tem Nome

Sara Não Tem Nome
Crédito: Pedro Veneroso

Em 2019, a artista conhecida como Sara Não Tem Nome fez uma viagem para Portugal ao lado de Pedro Veneroso. Por lá, eles conheceram algumas cidades — entre elas, Lisboa, Porto e Braga.

Na estrada, a brasileira viu a entrada da casa que serviu como locação da live session que divulgou nos serviços de streaming recentemente.

“Fiquei encantada com aquele cenário, a cor das folhas, a sensação de estar em um lugar antigo e abandonado. Fiquei me imaginando naquela paisagem de outono, como se eu estivesse dentro de uma pintura. Senti que esse lugar me transmitia a beleza e a melancolia que está em ‘Nós’,” conta Sara.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!